Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Analógica, Kate Bush remonta músicas de dois álbuns em 'Director's Cut'

Nas lojas do Reino Unido a partir desta segunda-feira, 16 de maio de 2011, o nono álbum de Kate Bush, Director's Cut, reembala músicas de dois álbuns da cantora e compositor inglesa - The Sensual World (1989) e The Red Shoes (1993) - em som analógico. A intenção da intérprete do hit Wuthering Heights (1978) foi buscar um som definido por ela como "mais quente". Bush regravou as vozes e as baterias de todas as onze músicas, sendo que três foram completamente refeitas, com alterações na letra original (caso de This Woman's Work). Já a faixa-título do álbum The Sensual World volta a se chamar Flower on the Mountain como era a intenção inicial da compositora. É que os versos originais continham trechos de Ulysses, obra-prima do escritor irlandês James Joyce (1882 - 1941). Sem autorização na época para usar o texto de Joyce, Bush acabou optando por escrever uma nova letra intitulada The Sensual World. Primeiro disco de Bush para seu recém-aberto selo Fish People, Director's Cut é o sucessor de Aerial (2005). Deeper Understanding é o primeiro single de seu nono álbum.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nas lojas do Reino Unido a partir desta segunda-feira, 16 de maio de 2011, o nono álbum de Kate Bush, Director's Cut, reembala músicas de dois álbuns da cantora e compositor inglesa - The Sensual World (1989) e The Red Shoes (1993) - em som analógico. A intenção da intérprete do hit Wuthering Heights (1978) foi buscar um som definido por ela como "mais quente". Bush regravou as vozes e as baterias de todas as onze músicas, sendo que três foram completamente refeitas, com alterações na letra original (caso de This Woman's Work). Já a faixa-título do álbum The Sensual World volta a se chamar Flower on the Mountain como era a intenção inicial da compositora. É que os versos originais continham trechos de Ulysses, obra-prima do escritor irlandês James Joyce (1882 - 1941). Sem autorização na época para usar o texto de Joyce, Bush acabou optando por escrever uma nova letra intitulada The Sensual World. Primeiro disco de Bush para seu recém-aberto selo Fish People, Director's Cut é o sucessor de Aerial (2005). Deeper Understanding é o primeiro single de seu nono álbum.

/Diego Xavier disse...

Mas que boa notícia! Amo a Kate Bush e principalmente aqueles seus clipes antológicos de horrendos, mas divertidos demais.

Júlio disse...

Mais de Kate é sempre bom, mas esse material estava pronto e não precisava ser revisado.
É um lindo álbum, impossível um disco ruim da Bush, mas fico com as versões originais. E que Joyce me perdoe, mas Sensual World é melhor do que Flower of the Mountain.
Kate tem ótimas músicas em demo que circulam pela internet, acho que deveria ter feito um trabalho em cima desse material.
Director`s Cut é, de fato, muito bom, mas desnecessário!
Nesse link é possível ouvir o disco na íntegra:
http://www.npr.org/2011/05/12/136220377/first-listen-kate-bush-directors-cut?sc=fb&cc=fmp