Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 22 de abril de 2011

'Sinhá' revive parceria de Chico com Bosco 27 anos após 'Mano a Mano'

Sinhá é o título da segunda parceria de Chico Buarque com João Bosco. Ao lado de valsa intitulada Nina, Sinhá integra a safra de inéditas do disco que Chico está gravando no estúdio da Biscoito Fino desde março. O sucessor de Carioca tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2011. Gravada em ritmo de milonga, gênero popular no Sul do Brasil, Sinhá revive a parceria de Chico com Bosco 27 anos após Mano a Mano, primeira música dos compositores, gravada em 1984 no álbum Chico Buarque. Na época, Mano a Mano acabou ofuscada pela exposição de Brejo da Cruz e, sobretudo, pelo sucesso nacional do samba-enredo Vai Passar.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sinhá é o título da segunda parceria de Chico Buarque com João Bosco. Ao lado de valsa intitulada Nina, Sinhá integra a safra de inéditas do disco que Chico está gravando no estúdio da Biscoito Fino desde março. O sucessor de Carioca tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2011. Gravada em ritmo de milonga, gênero popular no Sul do Brasil, Sinhá revive a parceria de Chico com Bosco 27 anos após Mano a Mano, primeira música dos compositores, gravada em 1984 no álbum Chico Buarque. Na época, Mano a Mano acabou ofuscada pela exposição de Brejo da Cruz e, sobretudo, pelo sucesso nacional do samba-enredo Vai Passar.

Miguel disse...

Chico Buarque e João Bosco vão de milonga, é? Bom, bom... Bom saber que Vitor Ramil já contamina seus mestres...

Miguel disse...

Chico Buarque e João Bosco vão de milonga, é? Bom, bom... Bom saber que Vitor Ramil já contamina seus mestres...

Unknown disse...

Sabem me dizer qual ritmo brasileiro é essa musica?

Unknown disse...

Sabem me dizer qual ritmo brasileiro é essa musica?