Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sai no Brasil documentário oportunista que tenta explicar a 'Biebermania'

Como Justin Bieber ainda não lançou um DVD, a indústria da música já fabrica vídeos extra-oficiais para faturar com o sucesso do artista canadense entre o público adolescente. Em geral, são documentários oportunistas que tentam explicar a trajetória meteórica do astro teen. Biebermania! - o DVD que a Music Brokers está lançando no Brasil através de sua divisão audiovisual, a VideoBrokers - se junta a Bieber Fever! (à venda somente no Reino Unido) e a This Is my World (já editado no Brasil) na ânsia de faturar com a idolatria a Bieber. Dirigido por Thomas Gibson, Biebermania! enfileira depoimentos de nomes como Rihanna e Snoop Dogg sobre um assunto redundante e precoce que obviamente não rende um filme. O adesivo posto na capa - com a informação de que o DVD inclui um poster - e a grafia errada do nome de Rihanna na contracapa (Rihana) já dão a pista da má qualidade deste filme Biebermania!.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Como Justin Bieber ainda não lançou um DVD, a indústria da música já fabrica vídeos extra-oficiais para faturar com o sucesso do artista canadense entre o público adolescente. Em geral, são documentários oportunistas que tentam explicar a trajetória meteórica do astro teen. Biebermania! - o DVD que a Music Brokers está lançando no Brasil através de sua divisão audiovisual, a VideoBrokers - se junta a Bieber Fever! (à venda somente no Reino Unido) e a This Is my World (já editado no Brasil) na ânsia de faturar com a idolatria a Bieber. Dirigido por Thomas Gibson, Biebermania! enfileira depoimentos de nomes como Rihanna e Snoop Dogg sobre um assunto redundante e precoce que obviamente não rende um filme. O adesivo posto na capa - com a informação de que o DVD inclui um poster - e a grafia errada do nome de Rihanna na contracapa (Rihana) já dão a pista da má qualidade deste filme Biebermania!.