Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 30 de abril de 2011

Nenhum de Nós lança álbum 'Contos de Água e Fogo', pilotado por Ray Z

Anunciado em agosto de 2010 com o lançamento do single Outono Outubro, o 14º álbum de estúdio do grupo gaúcho Nenhum de Nós, Contos de Água e Fogo, foi efetivamente lançado neste mês de abril de 2011 em edição do selo Imã Records distribuída nas lojas pela empresa Radar. O rock que inspirou o título do disco, Água e Fogo, conta com o vocal do guitarrista Duca Leindecker. Temas inéditos como Primavera no Coração sinalizam a influência do BritPop no som da banda. Contudo, as conexões do Nenhum de Nós foram feitas com artistas da América Latina, em especial dos países vizinhos do Rio Grande do Sul. O músico uruguaio Sócio é parceiro e co-produtor de Mistério Profundo, tendo colaborado também na produção de Um Pouquinho, faixa que ecoa sons do rock mexicano. Já 3 Mil Léguas tem letra assinada (em português) pelo argentino Pablo Uranga. Por sua vez, Leoni é o parceiro da faixa Melhor e Diferente. Em disco pontuado por guitarras, com as ouvidas no rock Corrente, duas músicas - Exatamente Igual e Início Fim - sobressaem pelo fato de terem sido formatadas com cordas. O CD Contos de Água e Fogo foi produzido por Ray Z em parceria com o próprio grupo gaúcho.

3 comentários:

Luca disse...

Eles ainda existem?

Washington Luis disse...

Existem sim Luca,inclusive pode-se dizer que se tornaram uma das bandas mais consistentes do rock brasileiro.Se fizer uma pesquisa e ouvir desde o primeiro disco ate esse ultimo percebera,que ao contrario do que aconteceu com grande parte das bandas dos anos 80,eles tiveram evolucao gradual a cada disco.Nao ouvi esse ultimo ainda,mas o anterior e lindissimo.

Iris Sunshine disse...

It's perfect.
Mandou muito bem