Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jota Quest recebe Seu Jorge para cantar 'Ive Brussel', música de Ben Jor

Nem todo mundo associa de imediato Seu Jorge ao Jota Quest, mas foi com a participação do cantor que o grupo gravou um de seus sucessos, Na Moral, faixa do álbum Discotecagem Pop Variada (2002) que dá título neste ano de 2011 à turnê Jota Quest - 15 Anos na Moral. Por isso, Seu Jorge foi um dos convidados da festa-show dada pelo quinteto mineiro no anexo do Armazém 4 do Pier Mauá, na zona portuária no Rio de Janeiro (RJ), para promover a turnê que vai percorrer 20 cidades brasileiras a partir de 14 de maio em rota que começa por Palmas (Tocantins). Com o Jota Quest, Jorge cantou Ive Brussel, tema de seu xará Jorge Ben Jor que foi originalmente gravado pelo Zé Pretinho em dueto com Caetano Veloso em 1979. O dueto de Seu Jorge com o vocalista Rogério Flausino - vistos em foto de Rodrigo Amaral - foi uma das surpresas do bom show iniciado com atraso já na madrugada desta sexta-feira, 29 de abril.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nem todo mundo associa de imediato Seu Jorge ao Jota Quest, mas foi com a participação do cantor que o grupo gravou um de seus sucessos, Na Moral, faixa do álbum Discotecagem Pop Variada (2002) que dá título neste ano de 2011 à turnê Jota Quest - 15 Anos na Moral. Por isso, Seu Jorge foi um dos convidados da festa-show dada pelo quinteto mineiro no anexo do Armazém 4 do Pier Mauá, na zona portuária no Rio de Janeiro (RJ), para promover a turnê que vai percorrer 20 cidades brasileiras a partir de 14 de maio em rota que começa por Palmas (Tocantins). Com o Jota Quest, Jorge cantou Ive Brussel, tema de seu xará Jorge Ben Jor que foi originalmente gravado pelo Zé Pretinho em dueto com Caetano Veloso em 1979. O dueto de Seu Jorge com o vocalista Rogério Flausino - vistos em foto de Rodrigo Amaral - foi uma das surpresas do bom show iniciado com atraso já na madrugada desta sexta-feira, 29 de abril.

Anônimo disse...

Seu Jorge e sua flautinha estão em todas! Desconstruiu o maniqueísmo na música brasileira. Entra e sai de qualquer parada com a moral imaculada. Isso é que é malandro.
Quanto ao Jota Quest, não é essa desgraça toda que muitos apregoam.
Claro que não é bom, mas é um pop necessário. Música radiofônica, tipo Kid Abelha.
Tem tanta coisa pior...