Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 16 de abril de 2011

Gadú incorpora 'Lamento Sertanejo' ao roteiro de seu 'Multishow ao Vivo'

Tema de Dominguinhos, lançado pelo compositor em 1973 em registro instrumental do álbum Tudo Azul e letrado na sequência por Gilberto Gil, Lamento Sertanejo tem sido a novidade do roteiro da turnê nacional que promove o CD e DVD Multishow ao Vivo, editados por Maria Gadú no fim de 2010. A cantora já vem interpretando com intensidade a toada - popularizada a partir da gravação feita por Gil no álbum Refazenda (1975) - nas últimas apresentações do show. E, a julgar pela apresentação que lotou a casa Vivo Rio (RJ) em 15 de abril de 2011, Lamento Sertanejo cai muito bem no tom elétrico de Gadú - vista em foto de Rodrigo Amaral - e está se tornando um dos pontos mais altos do show, reiterando que Gadú é intérprete sagaz.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Tema de Dominguinhos, lançado pelo compositor em 1973 em registro instrumental do álbum Tudo Azul e letrado na sequência por Gilberto Gil, Lamento Sertanejo tem sido a novidade do roteiro da turnê nacional que promove o CD e DVD Multishow ao Vivo, editados por Maria Gadú no fim de 2010. A cantora já vem interpretando com intensidade a toada - popularizada a partir da gravação feita por Gil no álbum Refazenda (1975) - nas últimas apresentações do show. E, a julgar pela apresentação que lotou a casa Vivo Rio (RJ) em 15 de abril de 2011, Lamento Sertanejo cai muito bem no tom elétrico de Gadú - vista em foto de Rodrigo Amaral - e está se tornando um dos pontos mais altos do show, reiterando que Gadú é intérprete sagaz.

Diogo Santos disse...

Onde estava a sagacidade dela ao regravar BABA BABY,NE ME QUITTE PAS, RAPTME CAMALEOA,LANTERNA DOS AFOGADOS E A HISTÓRIA DE LILY BRAUN?

Cássia disse...

Em tempos de "Rebolation", que venham as Gadus, Kessous, Anna Ratto, Tiê, Céu, Taís Guilins... Pra mim, o surgimento dessa nova geração de cantoras é uma excelente resposta às porcarias surgidas na década de 90, com raríssimas exceções. Pena que não surjam mais vozes masculinas, pois estamos carentes.