Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 30 de abril de 2011

'Entrenós' junta Pinheiro a Suely Mesquita, Nilze, Fred, Hermila e Arranco

A foto de Cristiano Soares flagra o cantor carioca João Pinheiro com a cantora e compositora Suely Mesquita dentro do fusca vermelho de 1966 em que foi ambientada a filmagem do clipe de Corrente, samba de Chico Buarque, lançado simultaneamente em 1976 em discos do compositor e do grupo MPB-4. O clipe foi filmado em Santa Teresa, no Rio de Janeiro (RJ). O dueto de Pinheiro e Mesquita faz parte do próximo CD do cantor, Entrenós, produzido por André Agra para a Sala de Som Records. Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano de 2011, o disco de duetos Entrenós junta Pinheiro a nomes como Arranco de Varsóvia (Mar de Maravilha, parceria do cantor com o grupo), Eliana Printes (Todo Mundo Sabe, parceria de Printes com Adonay Pereira), Fênix (Barulho, de Marcos Sacramento), Fred Martins (Chega, de Martins), Hermila Guedes (Tudo o que Eu Tenho, versão de Everything I Own, o hit do grupo norte-americano Bread) e Luanda Cozzetti (Vatapá, de Dorival Caymmi).

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A foto de Cristiano Soares flagra o cantor carioca João Pinheiro com a cantora e compositora Suely Mesquita dentro do fusca vermelho de 1966 em que foi ambientada a filmagem do clipe de Corrente, samba de Chico Buarque, lançado simultaneamente em 1976 em discos do compositor e do grupo MPB-4. O clipe foi filmado em Santa Teresa, no Rio de Janeiro (RJ). O dueto de Pinheiro e Mesquita faz parte do próximo CD do cantor, Entrenós, produzido por André Agra para a Sala de Som Records. Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano de 2011, o disco de duetos Entrenós junta Pinheiro a nomes como Arranco de Varsóvia (Mar de Maravilha, parceria do cantor com o grupo), Eliana Printes (Todo Mundo Sabe, parceria de Printes com Adonay Pereira), Fênix (Barulho, de Marcos Sacramento), Fred Martins (Chega, de Martins), Hermila Guedes (Tudo o que Eu Tenho, versão de Everything I Own, o hit do grupo norte-americano Bread) e Luanda Cozzetti (Vatapá, de Dorival Caymmi).

Marcelo Barboza disse...

Otima notícia, acompanho o trabalho de João já faz um tempo e aguardo ansioso seu novo cd. Jõao é um artista da nova geração que promete, aliás, já vem cumprindo de forma maravilhosa seu papel na nossa musica. Voz linda, bom gosto no repertório, arranjos e semper cercado de ótimos artistas, graças a seu talento e simpatia irradiantes! Boa João, nossos ouvidos agradecem!

Luca disse...

Essa turma é do terceiro e quarto escalões... o que não quer dizer que não tenha talento...

CN disse...

Meu Caro Mauro, como colega e membro do quinto ou sexto escalão....parabenizo meu amigo e colega João Pinheiro, bem como a todos os envolvidos nesta empreitada, pela ousadia e desejo sorte. Na verdade, não importa em que grau hierárquico se está, mas sim o que se tem pra dizer. No caso dele e de seus convidados, o recado CERTAMENTE merece atenção. Abraços, Carlos Navas (cantor e membro de algum escalão)

Paulo disse...

Isso é uma parada musical ou militar? Alguém ainda se importa com a patente do artista? Eu vou atrás do que gosto e do que tem qualidade, seja mainstream ou não. E são pessoas como o Mauro que nos guiam nesse mar de estrelas. Só pra esclarecer algumas pessoas desinformadas, esse escalão aí é dos bons, vários são premiados e foram gravados pelo "primeiro escalão" Vou ouvir e amar.

Juli Mariano disse...

Eu tô doida pra ver (no melhor estilo Sergio Sampaio) este bloco na rua! Acho que vai dar a maior bossa!

Maris Pessoa disse...

Maris pessoa

Nossa! Que coisa mais cafona. Escalões!? Acho que essa pessoa postou comentário no blog errado. Como diz aquele velho samba quem não gosta de samba bom sujeito não é, e ruim da cabeça....