Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dominguinhos recebe Donato em encontro idealizado para documentário

Dominguinhos recebeu João Donato em estúdio, em encontro idealizado para o documentário Dominguinhos, Volta e Meia, dirigido por Felipe Briso (da empresa bigBonsai) a partir da ideia de Mariana Aydar, Duani e Eduardo Nazarian. O encontro de Dominguinhos com Donato contou com o auxílio luxuoso do baixo de Luiz Alves (à esquerda na foto) e da bateria de Wilson das Neves (à direita). O quarteto registrou as músicas Plantio do Amor (Dominguinhos) e Minha Saudade (João Donato). "Plantio do Amor aparece com arranjo que a aproxima da sonoridade dos anos 60, do Beco das Garrafas, com som que remete aos trios de sambajazz. Já em Minha Saudade a sanfona de Dominguinhos confere um gosto inusitado ao que seria um tema de bossa nova", conceitua Nazarian. Estão previstos ainda para o filme encontros de Dominguinhos com Elba Ramalho, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal e Lenine, entre outros nomes.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dominguinhos recebeu João Donato em estúdio, em encontro idealizado para o documentário Dominguinhos, Volta e Meia, dirigido por Felipe Briso (da empresa bigBonsai) a partir da ideia de Mariana Aydar, Duani e Eduardo Nazarian. O encontro de Dominguinhos com Donato contou com o auxílio luxuoso do baixo de Luiz Alves (à esquerda na foto) e da bateria de Wilson das Neves (à direita). O quarteto registrou as músicas Plantio do Amor (Dominguinhos) e Minha Saudade (João Donato). "Plantio do Amor aparece com arranjo que a aproxima da sonoridade dos anos 60, do Beco das Garrafas, com som que remete aos trios de sambajazz. Já em Minha Saudade a sanfona de Dominguinhos confere um gosto inusitado ao que seria um tema de bossa nova", conceitua Nazarian. Estão previstos ainda para o filme encontros de Dominguinhos com Elba Ramalho, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal e Lenine, entre outros nomes.

André Luís disse...

Muito bem, o Dominguinhos é gênio, um dos maiores nomes da Música Brasileira, maravilhoso instrumentista, músico, compositor e pessoa. É preciso homenageá-lo ainda em vida. Sempre!

Flavio disse...

Minha saudade é parceria donato/joão gilberto. é aquela que foi, segundo o donato, composta letra e música ao mesmo tempo, e separados um do outro. O donato me disse: eles se encontraram e cada um dos dois tinham composto a mesma melodia e a mesma letra. Tá...

Pedro Progresso disse...

olha esse quarteto!