Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Claudya revive 'Naquela Estação' no CD em que canta raras de Caetano

Parceria de Caetano Veloso com João Donato e Ronaldo Bastos, lançada em 1990 por Adriana Calcanhotto em seu primeiro álbum, Enguiço, Naquela Estação chegou a ganhar projeção por ter sido incluída na trilha sonora da novela Rainha da Sucata (1990). Mesmo assim, a música foi incluída no disco em que Claudya joga luz sobre títulos obscuros do cancioneiro de Caetano. Produzido por Thiago Marques Luiz para a gravadora Joia Moderna, do DJ Zé Pedro, o CD traz no repertório músicas (realmente) raras como Duas Manhãs (gravada por Vanusa em 1977), Amo-te (Mesmo?) Muito - tema que foi gravado somente pela cantora Aline (1946 - 2003) em obscuro álbum de 1979 - e Senhor do Tempo, parceria de Caetano com Milton Nascimento, composta e gravada pela dupla para a trilha sonora do filme O Coronel e o Lobisomem (2005). A propósito, o nome do CD vai ser Senhor do Tempo - As Canções Raras de Caetano Veloso.

15 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Parceria de Caetano Veloso com João Donato, lançada por Adriana Calcanhotto em 1990 em seu primeiro álbum (Enguiço, Sony Music), Naquela Estação chegou a ganhar projeção por ter sido incluída na trilha sonora da novela Rainha da Sucata (1990). Mesmo assim, a música foi incluída no disco em que Claudya joga luz sobre títulos obscursos do cancioneiro de Caetano. Produzido por Thiago Marques Luiz para a gravadora Joia Moderna, do DJ Zé Pedro, o CD traz no repertório músicas realmente raras como Duas Manhãs (gravada por Vanusa em 1977), Amo-te (Mesmo?) Muito - tema que foi gravado somente pela cantora Aline (1946 - 2003) em obscuro álbum de 1979 - e Senhor do Tempo, parceria de Caetano com Milton Nascimento, composta e gravada pela dupla para a trilha sonora do filme O Coronel e o Lobisomem (2005).

sonhadoramente disse...

Mauro, como faço para te enviar um cd? Trata-se do álbum Urbana da cantora paraense, Lívia Rodrigues, que foi muito bem aceito pela crítica à época do lançamento,2006 Pesquisei no seu blog e não encontrei nada a respeito. Caso tu te interesses me envie um e-mail: milinhalves@yahoo.com.br
abs

Mauro Ferreira disse...

Como o blog é um guia jornalístico, somente são feitas resenhas de álbuns que estejam sendo lançados ou então alvo de relançamentos especiais. Portanto, não vejo sentido em vc me mandar um disco que não vai ser resenhado. Abs, MauroF

sonhadoramente disse...

Claro, querido. Também não vejo a menor necessidade de fazeres uma resenha, mas acho que vale conhecer o trabalho. Tomei conhecimento de seu blog há pouco e senti essa vontade de compartilhar! hehe. Se mudares de idéia basta entar em contato! abs!

Evangelina Maffei disse...

Oi Mauro,
Naquela Estaçao, é tambem parceria com Ronaldo Bastos.
Abraço

Evangelina Maffei disse...

Oi Mauro,
Naquela Estaçao tambem é parceria com Ronaldo Bastos.
Abraço
Evangelina Maffei

Rodolfo Martin disse...

mas então qual é o nome do novo CD da Claudya ?
Obrigado

Rodolfo Martin
Jacksonville, L

Mauro Ferreira disse...

Evangelina, gratíssimo por me alertar da co-autoria do Ronaldo Bastos, da qual tinha esquecido. Já alterei o texto. Abs, MauroF

Jeferson Garcia disse...

Mauro na época do lançamento da gravadora, o Zé Pedro comentou que os lançamentos da Jóia Moderna seriam sempre em estojos. Além do cd da Claudya, já sabemos do cd ao vivo da Alaíde Costa com a Fátima Guedes. Vc tem notícia de quais seriam os outros?

Mauro Ferreira disse...

Jefferson, uma reedição da Wanderléa e um CD da Marya Bravo completam o lote.

Felipe Grilo disse...

Da Marya Bravo é o CD novo em que ela canta músicas do Pai ou ele só vai embalar o primeiro no estojo??

Diogo Santos disse...

Sugestões:

Sou seu Sabiá
É de Manhã
Nine out of Ten

william disse...

Que interessante, ótima ideia da Claudya, Caetano tem muitas e muitas pérolas escondidas em discos de outros intérpretes e tb nos seus próprios discos.

william disse...

Ótima ideia da Claudya, Caetano tem inúmeras pérolas escondidas em discos de outros intérpretes ou nos seus próprios discos.

Sandro CS disse...

Vivas à Claudya, uma das maiores cantoras do Brasil. Os discos dela de 1971 (Você, Claudia, Você) e de 1973 (Deixa eu Dizer) são verdadeiros tesouros.
Que seja muito bem-vindo este novo trabalho. E Salve Thiago Marques Luiz, que tem promovido resgates musicais maravilhosos.