Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aretha abre selo e lança seu 38º álbum, 'A Woman Falling Out of Love'

Três anos após lançar disco natalino de repercussão e alcance reduzidos (This Christmas, 2008), Aretha Franklin volta ao mercado fonográfico. A diva do soul e do r & b abriu selo, Aretha's Records, por onde edita em 3 de maio de 2011, nos Estados Unidos, seu 38º álbum de estúdio, A Woman Falling Out of Love. Por ora, o disco vai ser vendido somente na rede de lojas Walmart. Mas uma edição em formato digital já tem lançamento no iTunes agendado para 3 de junho. O primeiro single é How Long I've Waited, uma das duas faixas compostas e produzidas pela própria Aretha (a outra é This You Should Know). Em Faithfull, a cantora volta à origem gospel em faixa cantada em dueto com uma cantora do gênero, Karen Clark-Sheard. A Woman Falling Out of Love oferece como faixa-bônus My Country 'Tis of Thee, o tema de Samuel Francis Smith e Thesaurus Musicus que Aretha cantou em 2009 na posse do presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Sweet Sixteen, New Day e U Can't See me são outras músicas do álbum, o primeiro de Aretha Franklin após os problemas de saúde - suposto câncer no pâncreas não confirmado oficialmente - enfrentados pela cantora ao longo de 2010. 

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Três anos após lançar disco natalino de repercussão e alcance reduzidos (This Christmas, 2008), Aretha Franklin volta ao mercado fonográfico. A diva do soul e do r & b abriu selo, Aretha's Records, por onde edita em 3 de maio de 2011, nos Estados Unidos, seu 38º álbum de estúdio, A Woman Falling Out of Love. Por ora, o disco vai ser vendido somente na rede de lojas Walmart. Mas uma edição em formato digital já tem lançamento no iTunes agendado para 3 de junho. O primeiro single é How Long I've Waited, uma das duas faixas compostas e produzidas pela própria Aretha (a outra é This You Should Know). Em Faithfull, a cantora volta à origem gospel em faixa cantada em dueto com uma cantora do gênero, Karen Clark-Sheard. A Woman Falling Out of Love oferece como faixa-bônus My Country 'Tis of Thee, o tema de Samuel Francis Smith e Thesaurus Musicus que Aretha cantou em 2009 na posse do presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Sweet Sixteen, New Day e U Can't See me são outras músicas do álbum, o primeiro de Aretha Franklin após os problemas de saúde - suposto câncer no pâncreas não confirmado oficialmente - enfrentados pela cantora ao longo de 2010.

Eduardo Cáffaro disse...

Num momento de Casamento Real, temos aqui uma Rainha de verdade - The Queen of soul ! Pena que seja dificil conseguir comprar por aqui na terra tupiniquim ! O de Natal deu maior trabalho. E esse pelo jeito vamos ter de importar também ! Mas da Banda Calypso tem fácil lá na esquina ! Luan Santana ! Campeões de venda ! A Inguinorança Astravanca o Pogresso ! kkkkkk

Anônimo disse...

Como amante do soul...
Rainha mesmo, sou muito fã dessa negona!

Alexandre Siqueira disse...

Excelente notícia! Tomara que tenha se restabelecido completamente! Pelo menos na foto parece que está bem de saúde. Se bem que foto..., né?