Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 12 de abril de 2011

Ana Carolina é parceira de Guinga em música criada e gravada para filme

Ana Carolina é a mais nova parceira de Guinga. A primeira parceria dos compositores, Leveza da Valsa, foi composta e gravada especialmente para a trilha sonora do primeiro longa-metragem do cineasta André Rispum, Meu País. A foto flagra Guinga e Ana em pose no estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro (RJ), onde o tema foi gravado na tarde de 6 de abril de 2011. No filme, a música vai ser ouvida com a voz de Ana, o violão de Guinga e um arranjo de cordas e piano. No disco com a trilha sonora de Meu País, Leveza da Valsa vai ser ouvida em registro de voz e violão. Protagonizado pelo ator Rodrigo Santoro, o filme se passa na Itália.

16 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Ana Carolina é a mais nova parceira de Guinga. A primeira parceria dos compositores, Leveza da Valsa, foi composta e gravada especialmente para a trilha sonora do primeiro longa-metragem do cineasta André Rispum, Meu País. A foto flagra Guinga e Ana em pose no estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro (RJ), onde o tema foi gravado na tarde de 6 de abril de 2011. No filme, a música vai ser ouvida com a voz de Ana, o violão de Guinga e um arranjo de cordas e piano. No disco com a trilha sonora de Meu País, Leveza da Valsa vai ser ouvida em registro de voz e violão. Protagonizado pelo ator Rodrigo Santoro, o filme se passa na Itália.

Luca disse...

é... só vendo a foto pra crer... nem nos meus sonhos mais delirantes eu podia prever essa parceria... isso vai calar a boca de quem fala mal da Ana.

Mário Rodrigues disse...

Opa muito legal seu blog!!!
amo música, e é bom estar atualizado, nela principalente com parcerias especiais como essas!!
falow

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Quantas notícias boas de uma só vez!

Ana Carolina com música nova pra gente. (E trilha sonora de filme, pra melhorar).

Isabella Taviani planejando um CD como intérprete. (essa é esperar para ver. Confesso que prefiro músicas brasileiras... Mas sou muito fã da Bella). Certamente será maravilhoso!

Vitor disse...

Ana ta precisando mesmo de novas parcerias ja que seu trabalho tem estado tudo muito repetitivo. Espero que ela faça outras musicas nao só com o Guinga, mas vários outros compositores

Rhenan Soares disse...

ôh sortee! Ana está preparando novo disco em parceria com o Edu Krieger, segundo o próprio será um disco dos dois, mas ele não cantará, "quando Ana canta quem está junto tem q ficar quieto e escutar", aparecerá como compositor. Já compuseram 10 músicas! :)

Anônimo disse...

Luca, eu acho é que o contrário.
Vão se abrir mais bocas, dessa vez pra falar mal do Guinga.
É aquela velha história, né?
Antes só...

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Se não calar a boca de quem fala mal da Ana, paciência.

As pessoas já vêm com as pedras na mão. Dessa forma, não há como se discutir...

Luana Marcelle disse...

Ô sorte... só fera! O cinema q me espere!!! ;)

Unknown disse...

Gosto de ouvir tudo o que a Ana canta porque tem conteudo no que ela escolhe e alma na forma como interpreta..com certeza vai mais uma vez surpreender a todos com esta nova parceria. Estarei no cinema e na plateia entre os fans de Ana.

Unknown disse...

Que isso Zé Henrique ? Ana Carolina é uma das melhores compositoras e interpretes da música atual que se produz no Brasil, Leonardo concordo com você que tem muitas pessoas que vem criticar sem tentar conhecer o trabalho da Ana, vamos lá.

O Guinga não poderia estar mais bem acompanhado, estou ansiosa por ouvir esse nova música na voz da maravilhosa AC !

Anônimo disse...

Paciência é uma boa palavra, Leonardo.
A Ana é o Jorge Vercilo de saias, eles fazem poesia por análise combinatória.

PS: Na época do auge dos Engenheiros do Avaí um crítico - não lembro qual - dizia, com razão, que eles faziam poesia do estilo que eu mencionei acima. rsrsr

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Zé,

adoraria ter Ana Carolina ou Jorge Vercillo fazendo análise combinatória comigo.

No caso deles, a probabilidade de sair coisa boa é de 100%

Rhenan Soares disse...

O bom desse blog, é q além do Mauro existem outros vários críticos competentes e conceituados q dão seus pareceres nos comentários! o/

sonhadoramente disse...

Adorei o Zé Henrique! hehe!

e é bem capaz de passarem a falar mal do Guinga mesmo.

Guinga, homem, vá fazer música com o Aldir que a gente fica feliz.

maaaas vamos ver o que a Ana consegue escrever em cima daquelas melodias dificílimas do Guinga. Contudo acho que ele vai pegar leve com ela e vai rolar só BÊ-A-BA.

Didi Barbosa disse...

Parabéns pelo blog! Concordo com o Zé Henrique. Ana Carolina usa análise combinatória prá fazer as suas letras lamurientas. É a carpideira da música brasileira. Haja paciência.