Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 22 de dezembro de 2013

Zeca recebe 'compadre' Arlindo e 'madrinha' Beth ao gravar 'Sambabook'

A foto de Guto Costa flagra Arlindo Cruz, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho em palco da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), na gravação do Sambabook Zeca Pagodinho. Realizada em dois dias deste mês de dezembro de 2013, ainda a tempo de festejar os 30 anos de carreira do cantor e compositor carioca, a gravação ao vivo reuniu nomes como Almir Guineto, Djavan, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Emicida, Gilberto Gil, Jorge Aragão, Lenine, Marcelo D2, Martinho da Vila, Maria Rita, Mariene de Castro, Monarco, Mumuzinho, Nilze Carvalho, Péricles, Roberta Sá, Sombrinha e a Velha Guarda da Portela. Os artistas regravaram sambas de autoria de Zeca. Compadre de Pagodinho, Arlindo Cruz deu voz a Se eu for falar de tristeza (Beto Lago e Zeca Pagodinho, 1986), samba do primeiro álbum solo do homenageado, Zeca Pagodinho (RGE, 1986). Já a madrinha Beth Carvalho - agente da estreia de Zeca em disco ao convidá-lo para cantar com ela o samba Camarão que dorme a onda leva (Arlindo Cruz, Beto sem Braço e Zeca Pagodinho) no álbum Suor no rosto (RCA, 1983) - revolveu Lama nas ruas, parceria de Pagodinho com Almir Guineto, que lançou o samba no álbum Almir Guineto (RGE, 1986). Camarão que dorme a onda leva, a propósito, é a faixa que junta todos os integrantes do elenco do Sambabook Zeca Pagodinho. O projeto tem lançamento previsto para abril em parceria da Musickeria com o selo Zeca Pagodiscos. A distribuição será feita via Universal Music.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A foto de Guto Costa flagra Arlindo Cruz, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho em palco da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), na gravação do Sambabook Zeca Pagodinho. Realizada em dois dias deste mês de dezembro de 2013, ainda a tempo de festejar os 30 anos de carreira do cantor e compositor carioca, a gravação ao vivo reuniu nomes como Almir Guineto, Djavan, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Emicida, Gilberto Gil, Jorge Aragão, Lenine, Marcelo D2, Martinho da Vila, Maria Rita, Mariene de Castro, Monarco, Mumuzinho, Nilze Carvalho, Péricles, Roberta Sá, Sombrinha e a Velha Guarda da Portela. Os artistas regravaram sambas de autoria de Zeca. Compadre de Pagodinho, Arlindo Cruz deu voz a Se eu for falar de tristeza (Beto Lago e Zeca Pagodinho, 1986), samba do primeiro álbum solo do homenageado, Zeca Pagodinho (RGE, 1986). Já Beth Carvalho - responsável pela estreia de Zeca em disco ao convidá-lo para cantar com ela o samba Camarão que dorme a onda leva (Arlindo Cruz, Beto sem Braço e Zeca Pagodinho) no álbum Suor no rosto (RCA, 1983) - revolveu Lama nas ruas, parceria de Pagodinho com Almir Guineto, que lançou o samba no álbum Almir Guineto (RGE, 1986). Camarão que dorme a onda leva, a propósito, é a faixa que junta todos os integrantes do elenco do Sambabook Zeca Pagodinho. O projeto tem lançamento previsto para abril em parceria da Musickeria com o selo Zeca Pagodiscos. A distribuição será feita via Universal Music.

Marcelo Barbosa disse...

A Rainha vai ARRASAR como sempre!! NINGUÉM tem a mesma segurança, propriedade e moral num ritmo há quase 50 ANOS DE CARREIRA. SUCESSO SEMPRE e que tenha um ano repleto de saúde!

PS: E que lance logo o dvd do Nelson Cavaquinho no Municipal. Quero muito ouvir o seu dueto com o saudoso Roberto Silva.