Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mautner vai ter reeditados discos da década de 70 na série Tons em 2014

Dando continuidade à sua (oportuna) série Tons, que embala reedições de álbuns já raros em caixas com três ou quatro CDs, a Universal Music prepara para 2014 relançamentos de discos gravados pelo compositor e músico carioca Jorge Mautner na gravadora Philips ao longo da década de 70. Voltarão ao catálogo os álbuns Para iluminar a cidade (1972), Jorge Mautner (1974) e Mil e uma noites de Bagdá (1976). O jornalista mineiro Renato Vieira vai assinar os textos sobre os discos. Para iluminar a cidade já havia sido relançado no formato de CD - com faixas-bônus - em edição produzida em 2002 pelo pesquisador musical Marcelo Fróes. Já Jorge Mautner e Mil e uma noites de Badgá são títulos também já lançados em CD, mas há bem mais tempo, em meados dos anos 90, em reedições pelo selo indie carioca Rock Company.

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Queiroz disse...

Mauro,

Os álbuns Jorge Mautner (1974) e Mil e uma noites de Bagdá (1976)já haviam sido relançados em CD pelo selo independente Rock Company (SP)em 1995.

Mauro Ferreira disse...

É verdade, André. Tinha me esquecido dessas reedições. Grato pelo toque! Abs, MauroF.

Unknown disse...

Deveriam incluir o disco "Antimaldito", de 1985 que saiu pela PolyGram. ficaria completa a caixa.

Anônimo disse...

Que beleza!!!
Tenho em MP3, em qualidade muito boa, o disco de 74 e o de 76(ambos ótimos), mas claro que vou comprar essa caixinha!

Tiago disse...

A edição da Rock Company do disco de 76 é uma vergonha. Rotação errada e som ruim.

Tiago disse...

O disco de 85 não pertence à Universal (é do produtor)

Unknown disse...

É sim Tiago, saiu sobre um selo independente chamado "Nova República", sob a distribuição da PolyGram.

Tiago disse...

Disse muito bem: distribuição rsrs o selo Nova República - e todos os seus fonogramas - pertencem ao Roberto Santana.

Qualquer Coisa disse...

Excelente notícia!
Melhor ainda, se incluíssem as faixas bônus.

Unknown disse...

Tiago, quando eu lancei esses cds pelo meu selo Rock Company (em outra época e outro padrão de áudio) em 1995, realmente o áudio veio com rotação errada do Mil e uma noites de Bagdá, porém na época não tive acesso ao tape, ele saiu a Cia e foi direto pra fábrica, fiquei preocupado com o resultado, mas a tiragem se esgotou rapidamente...isso é pra quem é comprador de discos e te dou vários exemplos de erros de fabricação.

Unknown disse...

Tiago, quando lancei os dois álbuns de Mautner pelo meu selo Rock Company em 1995 (acho), os padrões de áudio da época eram outros e realmente metade do cd "Mil e uma noites de Bagda" saiu com a rotação mais lenta, porém não tive acesso ao tape, ele foi da Cia para a fábrica, fiquei preocupado, mas o cd se esgotou rapidamente, erros como esse aconteceram muitas vezes e os discos viraram raridades...isso é pra quem compra discos.

Unknown disse...

Tiago, quando eu lancei esses álbuns pelo meu Selo Rock Company em 1995 (acho), na época o padrão de áudio era outro, não tinha esses lance de remasterização, era do rolo pro dat e pra fábrica e não tive acesso ao tape. Realmente o cd saiu metade (lado B)com a rotação mais lenta, fiquei preocupado, mas o cd esgotou rapidamente depois deuma matéria do Estadão acusando o defeito. Tenho vários LPs com problemas de fábrica e que viraram raridades...isso é pra quem compra disco.

Tiago disse...

Valmir, não quis fazer uma crítica depreciativa, porque sei bem o valor dos selos independentes. É que usam o tal "já saiu em CD" pra desmerecer alguns relançamentos. 1995 faz 18 anos e nessa época eu nem sabia quem era Jorge Mautner. Minha chance de ter esses discos - e não somente mp3 (onde tomei conhecimento da rotação errada) - vai ser agora. Os vinis dele são caríssimos.