Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Maria Rita grava para 2014 segundo CD de estúdio voltado para o samba

Vai ter mais samba dela em 2014! Seguindo a trilha bem-sucedida do CD Samba meu (2007), Maria Rita apronta no Rio de Janeiro (RJ) um segundo álbum voltado para o samba. A cantora paulista - vista em foto extraída de sua página oficial no Facebook - dá voz a sambas essencialmente inéditos neste disco que vai ser lançado pela gravadora Universal Music, provavelmente em março ou abril de 2014. O compositor carioca Arlindo Cruz - nome recorrente na ficha técnica de Samba meu - figura no repertório. Aliás, um samba de Arlindo está cotado para ser o primeiro single promocional do álbum - o segundo de Rita na Universal.

20 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Vai ter mais samba dela em 2014! Seguindo a trilha bem-sucedida do CD Samba meu (2007), Maria Rita apronta no Rio de Janeiro (RJ) um segundo álbum voltado para o samba. A cantora paulista - vista em foto extraída de sua página oficial no Facebook - dá voz a sambas essencialmente inéditos neste disco que vai ser lançado pela gravadora Universal Music, provavelmente em março ou abril de 2014. O compositor carioca Arlindo Cruz - nome recorrente na ficha técnica de Samba meu - figura no repertório. Aliás, um samba de Arlindo está cotado para ser o primeiro single promocional do álbum - o segundo de Rita na Universal.

Marcelo disse...

Que horror!!! Money money money.... Vai continuar a estragar a voz com essa gritaria!!!

Fabio disse...

Putz...!

leonardo barcelos disse...

Notícia maravilhosa!!! Ela é ótima cantando samba, tanto quanto outros estilos. Feliz de saber que vem mais um disco de samba, já que sou fissurado no "Samba meu". Pode chegar que a festa vai RECOMEÇAR agora!!!

lurian disse...

Um sambinha vá lá, é legal! mas me recuso a viver de pagode!

Unknown disse...

Acabei de ouvir na rádio Deixe a menina do Chico na voz dela e pensei comigo: Tomara que ela não grave mais sambas.
Acho que estava prevendo a notícia... rsrsrs

leonardo barcelos disse...

Que notícia maravilhosa! Samba meu é um álbum magnífico, fico feliz em saber que vem mais samba de primeira por ai. Ela defende muito bem qualquer estilo, e qual o problema dela cantar samba? Quem não gosta não compra, não ouve. Feliz! ;)

dude disse...

Fico muito feliz com a notícia! Samba meu é pra mim o trabalho mais ousado de Maria Rita, quiçá o melhor. Embora haja uma ou outra música, ao meu ver, menos inspirada, a cantora fez uma escolha original, foi pro fundo do quintal do samba, atrás de quem está na ativa, produzindo samba dos bons. Podia ter optado por um caminho fácil, ter gravado clássicos, compositores incontestáveis, mas fez um disco jovem, pulsante. Sou de Brasília e me lembro que o disco chegou muito bem por aqui. Mas me impressionou um dia desses quando, no Rio de Janeiro, num samba tradicional da cidade, no intervalo entre uma atração e outra do show (Banda Samba Luzia e Moyseis Marques) a festa tocou nada menos que oito músicas desse disco em sequência, com todo mundo cantando junto. Maria Rita ampliou e renovou seu público com esse trabalho, ficou mais popular do que nunca e não vejo absolutamente nenhum mal nisso. Torço pra que seja ainda melhor que o primeiro!

Anderson Falcão
Brasília – DF
Ouvindo Ney Matogrosso
Atento aos sinais

ADEMAR AMANCIO disse...

Quem dera Maria rita conseguisse gritar,quem gritava e cantava como ninguém era sua mãe.

Anônimo disse...

Essa aí já era.
Talvez sem nunca ter sido.

PS: Em matéria de música filho de peixe é bagre.

Unknown disse...

Adorei a notícia, também considero Samba Meu o melhor disco dela, que venha o novo disco, fiquei muito contente em saber.

Anônimo disse...

Como entender. Ela em entrevistas renegou o samba meu, então veio com um projeto altamente comercial bacnado pela nívea e agora volta ao samba. Nesse sentido prefiro a Ivete Sangalo que não faz tipo, assume o que é.

Vinicius disse...

Chega de Arlindo Cruz, pfv!

Marcelo disse...

Mais pão com ovo a caminho... mas tem público pra isso, ela não seria boba de fazer um trabalho pra poucos. Trabalho de bom gosto como o primeiro e segundo discos receio que ela jamais fará novamente.

Daทilo disse...

Que pena, se ainda fosse aquele samba classudo, mas pelo jeito é pagodão de novo.

Fernando Lima disse...

Sinceramente, a maioria dos compositores de samba não têm nada a oferecer. "Samba Meu" provou isso já naquela época. Menos um disco para gastar meu dinheiro.

Estalactites hemorrágicas disse...

Vamos ouvir primeiro a menina? Quem tem ouvidos sabe que a menina voz tem (se for 1/3 da mãe já pode-se considerar boa)Samba? se for bom e, bem interpretado quero mais. Quem venha. Escutemos. Jogar pedras? Madalena? Elisa não jogou. Iremos jogar? Viva as nossa cantoras.

Rhenan Soares disse...

Eu acho incrível a quantidade de diretores a artísticos e musicais que comentam neste blog!

Rodrigo disse...

Me amarro no "Samba meu"

Eduardo Cáffaro disse...

que foto estranha, ta torta ...não tá ? Mas do CD, eu curti muito mais o Samba Meu do que o ELO Perdido, que ela gravou depois ! Vamos o que vem por ai !