Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 22 de setembro de 2013

Quatro álbuns clássicos de Odair são reeditados em caixa da série 'Tons'

Cantor e compositor goiano cuja obra autoral tem passado por processo de reavaliação nos últimos anos, Odair José vai ter reeditados pela Universal Music seus quatro álbuns mais bem-sucedidos dos anos 70, década de seu apogeu artístico. Lançados originalmente pela gravadora Philips, Assim sou eu... (1972), Odair José (1973), Lembranças (1974) e Odair (1975) ganham reedições remasterizadas embaladas em caixa da série Tons produzida por Marcus Preto. São os discos que consolidaram a trajetória fonográfica de Odair, iniciada em 1970 na gravadora CBS. Foi no álbum Odair José, por exemplo, que o cantor lançou sua controvertida canção Uma vida só (Pare de tomar a pílula), composta em parceria com Ana Maria. Já o LP Lembranças emplacou o sucesso A noite mais linda do mundo (Felicidade), de Donizette.

15 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cantor e compositor goiano cuja obra autoral tem passado por processo de reavaliação nos últimos anos, Odair José vai ter reeditados pela Universal Music seus quatro álbuns mais bem-sucedidos dos anos 70, década de seu apogeu artístico. Lançados originalmente pela gravadora Philips, Assim sou eu... (1972), Odair José (1973), Lembranças (1974) e Odair (1975) ganham reedições remasterizadas embaladas em caixa da série Tons produzida por Marcus Preto. São os discos que consolidaram a trajetória fonográfica de Odair, iniciada em 1970 na gravadora CBS. Foi no álbum Odair José, por exemplo, que o cantor lançou sua controvertida canção Uma vida só (Pare de tomar a pílula), composta em parceria com Ana Maria. Já o LP Lembranças emplacou o sucesso A noite mais linda do mundo (Felicidade), de Donizette.

Sandro Mendes disse...

É por falar do povo e para o povo que o importante é tocar o coração de cada um. Somente a música é incapaz de nos enganar quando não discrimina público nem tema. O bom e velho Odair José, merece ser revisto e ampliado em todos os "Tons".

Márcio disse...

Lamento a não inclusão entre os relançamentos de "O Filho de José e Maria", certamente o projeto mais ambicioso da carreira de Odair José.

Mauro Ferreira disse...

Márcio, o disco 'O filho de José e Maria' pertence hoje ao acervo da Sony Music, concorrente da Universal. abs, MauroF

Márcio disse...

Obrigado pela informação, Mauro. Lamento profundamente que seja a Sony a proprietária atual dessa obra. O retrospecto dessa gravadora em termos de relançamentos é sofrível, para dizer o mínimo.

Unknown disse...

Até que enfim a Universal vai lançar, pela primeira vez em CD, os álbuns históricos de Odair José na Polydor. Porém, lamento que ficará de fora o álbum "Memórias e Pensamentos", lançado em 1976 que contem o sucesso "O Parto (Eu Chorei)". Esse foi o último disco de Odair na gravadora.

antonio disse...

Mauro, você tem informações dos futuros projetos da série Tons? A Universal peca pela ausência de informação sobre seus projetos especiais e reedições. Não há site, post em rede social, nada! Ainda aguardo a reedição dos discos do Quarteto em Cy, MPB4, Quinteto Violado, etc. Abs

Mauro Ferreira disse...

Não, Antonio, tudo que sei eu posto aqui. Abs, MauroF

bruniuhhh disse...

Adorei as escolhas dos discos a serem relançados!

Cláudio disse...

Existem coisas que são difíceis de entender. Odair gravou 5 discos pela polygram. A gravadora resolve reeditar 4 discos (- é muito bom!); mas por que não reedita os 5? Deveria ao menos colocar o quinto ( memórias e pensamentos-1976)de forma avulsa, como fez com o CAVALO DE PAU de Alceu Valença.

Beto disse...

Muito bom, mas não entendo essas gravadoras o odair gravou 5 lps porque não lançam todos é uma pena, mas estou contente com os lançamentos

Unknown disse...

Odair é uma celebridade na música romântica, suas canções são verdadeiras histórias dos casos da vida real, cada letra mais bonita do que outras, eu sinceramente não saberia escolher, tenho quase todos do discos de vinil do mesmo.

KL disse...

O relançamento do ano já que não havia nenhum cd-solo da fase clássica. Universal Music, por favor, agora relance avulso o de 1976!

Baur disse...

Bom dia pessoal, achei um link da LIVRARIA SARAIVA com informações dos CDs de ODAIR (PRÉ-VENDA).

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5622487

Baur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.