Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sam Alves vai lançar álbum pela Universal por vencer 2º The voice Brasil

Como prêmio pela vitória na segunda temporada do programa The Voice Brasil, encerrada na noite de 26 de dezembro de 2013, o cantor Sam Alves ganha - além de R$ 500 mil - um contrato com a gravadora Universal Music. O álbum de Sam Alves - cearense de 24 anos que já morou um tempo nos Estados Unidos - vai ser gravado e lançado em 2014. Sam Alves - em foto de Ellen Soares, da TV Globo - venceu a paraibana Lucy Alves, o fluminense Pedro Lima e o catarinense Rubens Daniel. A brasiliense Ellen Oléria foi a vitoriosa da primeira temporada.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Como prêmio pela vitória na segunda temporada do programa The Voice Brasil, encerrada na noite de 26 de dezembro de 2013, o cantor Sam Alves ganha - além de R$ 500 mil - um contrato com a gravadora Universal Music. O álbum de Sam Alves - cearense de 24 anos que já morou um tempo nos Estados Unidos - vai ser gravado e lançado em 2014. Sam Alves - em foto de Ellen Soares, da TV Globo - venceu a paraibana Lucy Alves, o fluminense Pedro Lima e o catarinense Rubens Daniel. A brasiliense Ellen Oléria foi a vitoriosa da primeira temporada.

Vinicius disse...

Esse vai ser esquisito. Será q vão mandar ele pra aula de português e pra fonoaudióloga antes de mandar pro estúdio? Tô achando q vai sair um disco bem bregalento de covers em inglês.

Fabio disse...

Espero que ele grave "I will survive".

Rafael disse...

Ele canta bem, tem carisma e talento. Porém acho que quem deveria (e merecia) ganhar até por sua história deveria ser o Pedro Lima. Mas fazer o quê, né? Paciência...

ADEMAR AMANCIO disse...

Eu vi ele cantando e falando em português, e sua pronúncia-prosódia e dicção me pareceu correta.O problema é que no Brasil só tem espaço aqueles cantores que seguem a linha Joãogilbertiana,e aqueles que enfiam o pé na jaca,tipo Zezé di Camargo.O meio-termo que os calouros buscam, só tem 15 min de fama.A propósito,alguém se lembra de Rosana e Marquinhos moura?

Unknown disse...

Nossa. A pior compra da Globo. Porque de uma coisa ninguém duvida, esse prêmio não foi ganho né?? Com tanta gente muito mais talentosa (e menos blasé) participando do programa...
Paciência...

Rhenan Soares disse...

É muita Claudialleitização...

Unknown disse...

Críticas agora creio q existirá, como vista em cometários aqui, no entanto, cada qual tem sua opinião, porém vejo o Cara como um ótimo cantor. Pensando nas críticas, me veio a questão, das críticas imputadas aqui, alguma veio de um professor de música?

Unknown disse...

Críticas agora creio q existirá, como vista em cometários aqui, no entanto, cada qual tem sua opinião, porém vejo o Cara como um ótimo cantor. Pensando nas críticas, me veio a questão, das críticas imputadas aqui, alguma veio de um professor de música?

Unknown disse...

Críticas sempre existiram, no entanto, cada qual tem sua opinião, o mérito é q o cara foi julgado por cantores que já tem longas carreiras no mundo da música e obviamente estudaram música, vejo q o cara canta super bem e melhor, nenhuma das críticas foram imputadas por profissionais.

GF disse...

As pessoas que postam críticas destrutivas contra alguém, que não as merecem, não têm crédito algum. Tem tanta gente ruim aqui no Brasil fazendo sucesso. Agora, quando aparece uma boa música, numa boa voz, ficam os "do contra" e os "Maria vai com as outras" falando mal. Uma pena que num país como este o nível de discernimento é muito baixo. Parabéns Sam Alves, você merece todo o sucesso do mundo. Quem fala mal, ou é recalcado ou infeliz!