Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Recordista no iTunes, 'álbum visual' de Beyoncé vai ganhar edição física

Campeão de vendas no iTunes, loja virtual na qual já ultrapassou a marca de um milhão de cópias menos de uma semana após ter sido lançado com exclusividade nessa plataforma digital, o quinto álbum da cantora e compositora norte-americana Beyoncé Knowles, Beyoncé, vai ganhar edição física. A gravadora Sony Music corre contra o tempo para fabricar a edição física do CD/DVD - caracterizado pela artista como álbum visual porque suas 17 músicas (14 inéditas) podem ser ouvidas/vistas em vídeo - e para pô-la nas lojas dos Estados Unidos ainda neste ano de 2013. Contudo, o fato de o disco ter sido lançado primeiramente no iTunes - com exclusividade total para a loja da Apple - já gerou um boicote à edição física de Beyoncé. Em protesto contra a primazia virtual, a rede norte-americana de lojas Target avisou que não vai vender o CD - ação, por ora, de caráter solitário, mas sintomática da insatisfação dos lojistas.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Campeão de vendas no iTunes, loja virtual na qual já ultrapassou a marca de um milhão de cópias menos de uma semana após ter sido lançado com exclusividade nessa plataforma digital, o quinto álbum da cantora e compositora norte-americana Beyoncé Knowles, Beyoncé, vai ganhar edição física. A gravadora Sony Music corre contra o tempo para fabricar a edição física do CD/DVD - caracterizado pela artista como álbum visual porque suas 17 músicas (14 inéditas) podem ser ouvidas/vistas em vídeo - e para pô-la nas lojas dos Estados Unidos ainda neste ano de 2013. Contudo, o fato de o disco ter sido lançado primeiramente no iTunes - com exclusividade total para a loja da Apple - já gerou um boicote à edição física de Beyoncé. Em protesto contra a primazia virtual, a rede norte-americana de lojas Target avisou que não vai vender o CD - ação, por ora, de caráter solitário, mas sintomática da insatisfação dos lojistas.

Eduardo Cáffaro disse...

Na minha opinião, venderia de qualquer jeito. Mesmo que a edição física chegasse de surpresa nas lojas. Poderia ter sido lançado simultâneamente no itunes e nas lojas e Beyonce bateria um recorde inédito de vendas. Achei uma bobagem lançar só no itunes e agora correr atrás ...podem perder as vendas de natal. Pois eu não baixaria um album no itunes pra dar de presente num pen drive, por exemplo.

Eduardo Cáffaro disse...

Na saraiva entrou em Pre venda

Eduardo Cáffaro disse...

Acabei de ouvir inteiro ...é bem diferente dos outros albuns, muitas músicas em tons mais graves. Arranjos bem eletrônicos, principalmente os beats. Ouvindo apenas o CD Drunk in Love ...deve ser o carro chefe desse album. E achei estranho que GROWN WOMAN esteja só no DVD, é uma das melhores. Senti a falta de Standing on the Sun. No geral me pegou pela estranheza ...vou ter de ver os videos pra ver se acostumo com elas ! rsrs. Feliz Natal a todos e a vc Mauro, meu muito obrigado pelo MELHOR BLOG DE MÚSICA DO BRASIL !