Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dirigido por Pedro Luís, o sétimo CD do Fato tem participação de Lenine

Longe demais das capitais, como seus vizinhos gaúchos, o grupo paranaense Fato pavimentou em Curitiba (PR) trajetória que já completa duas décadas. Sob a direção musical do cantor e compositor carioca Pedro Luís, o sétimo álbum do Fato - finalizado neste mês de dezembro de 2013 - faz conexões com artistas de maior visibilidade na mídia do eixo Rio-São Paulo. Gravado entre Curitiba e Rio de Janeiro (RJ), o CD tem participações do próprio Pedro Luís e do cantor e compositor pernambucano Lenine, que pôs voz em A fio (Ulisses Galetto, Grace Torres e Marcelo Sandmann). Pedro canta e toca surdo em Vagabundo II (Ulisses Galetto), assina o violão de Raiz (Ulisses Galetto e Neuza Pinheiro), percute um triângulo em Carros blindados (Sérgio Monteiro Freire) e toca seu recorrente surdo em Vez por outra (Grace Torres e Benito Rodriguez). Além de Lenine e Pedro Luís (vistos na foto com integrantes do Fato), o disco tem intervenções de João Cavalcanti (que canta Bandida, parceria de Ulisses Galetto e Grace Torres), do carioca Rodrigo Campello (arranjo para violão de sete cordas e programações de Indivídua, parceria de João Cavalcanti com Pedro Luís) e do pernambucano Yuri Queiroga (programações e loops na já citada Raiz), além da poeta e cantora paranaense Neuza Pinheiro.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Longe demais das capitais, como seus vizinhos gaúchos, o grupo paranaense Fato pavimentou em Curitiba (PR) trajetória que já completa duas décadas. Sob a direção musical do cantor e compositor carioca Pedro Luís, o sétimo álbum do Fato - finalizado neste mês de dezembro de 2013 - faz conexões com artistas de maior visibilidade na mídia do eixo Rio-São Paulo. Gravado entre Curitiba e Rio de Janeiro (RJ), o CD tem participações do próprio Pedro Luís e do cantor e compositor pernambucano Lenine, que pôs voz em A fio (Ulisses Galetto, Grace Torres e Marcelo Sandmann). Pedro canta e toca surdo em Vagabundo II (Ulisses Galetto), assina o violão de Raiz (Ulisses Galetto e Neuza Pinheiro), percute um triângulo em Carros blindados (Sérgio Monteiro Freire) e toca seu recorrente surdo em Vez por outra (Grace Torres e Benito Rodriguez). Além de Lenine e Pedro Luís (vistos na foto com integrantes do Fato), o disco tem intervenções de João Cavalcanti (que canta Bandida, parceria de Ulisses Galetto e Grace Torres), do carioca Rodrigo Campello (arranjo para violão de sete cordas e programações de Indivídua, parceria de João Cavalcanti com Pedro Luís) e do pernambucano Yuri Queiroga (programações e loops na já citada Raiz), além da poeta e cantora paranaense Neuza Pinheiro.