Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 21 de dezembro de 2013

Pausini recicla 'greatest hits' com duetos para festejar 20 anos de carreira

Para marcar seus 20 anos de carreira, iniciada em 1993 quando se sagrou vencedora no Festival di Sanremo ao defender a canção La solitudine, a cantora e compositora italiana Laura Pausini entrou em estúdio em abril deste ano de 2013 para reciclar os seus principais sucessos para compilação comemorativa dessas duas décadas de trajetória musical. Embora tenha caráter retrospectivo, a boa coletânea dupla 20 - The greatest hits - cuja edição em italiano acaba de ser lançada no Brasil pela gravadora Warner Music - reúne várias gravações inéditas, feitas especialmente para o projeto. Além de apresentar três músicas novas (Dove resto solo, Se non te e Limpido, esta ouvida tanto em registro solo quanto em dueto de Pausini com a cantora australiana Kylie Minogue), a artista regravou 14 sucessos - uns sozinha, outros com nomes como Alejandro Sanz (Vivimi / Víveme), Ennio Morricone (La solitudine), Ivete Sangalo (Le cose che vivi / Tudo o que eu vivo) e Marc Anthony (Non C'è / Se fué). Incrementada com alguns números de shows, captados ao vivo em turnês mundiais da artista, a compilação abre com gravação caseira de Ramaya, feita por Pausini em 1976, aos dois anos.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Para marcar seus 20 anos de carreira, iniciada em 1993 quando se sagrou vencedora no Festival di Sanremo ao defender a canção La solitudine, a cantora e compositora italiana Laura Pausini entrou em estúdio em abril deste ano de 2013 para reciclar os seus principais sucessos para compilação comemorativa dessas duas décadas de trajetória musical. Embora tenha caráter retrospectivo, a boa coletânea dupla 20 - The greatest hits - cuja edição em italiano acaba de ser lançada no Brasil pela gravadora Warner Music - reúne várias gravações inéditas, feitas especialmente para o projeto. Além de apresentar três músicas novas (Dove resto solo, Se non te e Limpido, esta ouvida tanto em registro solo quanto em dueto de Pausini com a cantora australiana Kylie Minogue), a artista regravou 14 sucessos - uns sozinha, outros com nomes como Alejandro Sanz (Vivimi / Víveme), Ennio Morricone (La solitudine), Ivete Sangalo (Le cose che vivi / Tudo o que eu vivo) e Marc Anthony (Non C'è / Se fué). Incrementada com alguns números de shows, captados ao vivo em turnês mundiais da artista, a compilação abre com gravação caseira de Ramaya, feita por Pausini em 1976, aos dois anos.