Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

'O pato' faz quén quén em 'Gilbertos samba', disco em que Gil canta João

Uma das músicas mais identificadas com a voz do cantor baiano João Gilberto, O pato (Jayme Silva e Neuza Teixeira) - composição lançada por João em seu segundo álbum, O amor, o sorriso e a flor (Odeon, 1960) - ganhou registro do cantor e compositor baiano Gilberto Gil. O pato volta a fazer quén quén em Gilbertos samba, disco em que Gil aborda o repertório de João Gilberto sob a produção musical de Bem Gil e Moreno Veloso. O pato integra repertório que inclui o samba-canção Aos pés da cruz (Marino Pinto e Zé da Zilda, 1942) e os sambas Eu sambo mesmo (Janet de Almeida, 1946) e Eu vim da Bahia (Gilberto Gil, 1965). Gilbertos samba  vai ser lançado no primeiro semestre de 2014, entre março e abril, pela Sony Music.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rafael disse...

Curioso..Quero ouvir.

Rafael disse...

Ainda acho que o disco deveria se chamar "João Gilberto Gil" do que "Gilbertos", que, cá entre nós, é um título feio pra caramba.

tombrazil2021 disse...

que seria do mundo se todos gostassem de rosa?

tombrazil2021 disse...

O que seria do mundo se todos gostassem de rosa?