Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Nando Reis lança CD e DVD com show gravado em BH com trio Freaky Boys

 Após comercializar seu décimo álbum solo, Sei (2012), de forma totalmente independente, sem vínculo com nenhuma empresa distribuidora, Nando Reis assinou contrato com a gravadora carioca Coqueiro Verde Records para pôr nas lojas o kit de CD e DVD Sei como foi em BH. Trata-se do registro ao vivo feito pelo cantor e compositor paulista na casa Chevrolet Hall, em Belo Horizonte (MG), em 14 de setembro deste ano de 2013, na companhia do bom grupo norte-americano The Freaky Boys. Nando rebobina os hits de seu repertório autoral com arranjos calcados nos metais deste trio de Seattle (EUA). O detalhe é que, na gravação ao vivo produzida pelo cantor com Felipe Cambraia, o CD toca registro diferente do ouvido no DVD. Como optou por finalizar o vídeo sem retoques em estúdio, como é praxe no mercado, Nando decidiu fazer um outro registro do show - captado de forma parcial, ao vivo, no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de setembro de 2013. Tal como a gravação do Chevrolet Hall, o registro de estúdio também junta os músicos da banda Os Infernais aos metaleiros do trio The Freakboy Horns, formado por Steve Scalfati (sax tenor e arranjos de metais), Chris Littlefiled (trompete) e Jon Rÿser (sax barítono). O CD toca 14 das 18 músicas do DVD. Baladas como Coração vago (Nando Reis, 2012), N (Nando Reis, 2006) e Sei (Nando Reis,  2012) são elevadas à potência máxima com o toque dos Freakboy Horns.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Após comercializar seu décimo disco solo, Sei (2012), de forma totalmente independente, sem vínculo com empresas distribuidoras, Nando Reis assinou contrato com a gravadora carioca Coqueiro Verde Records para pôr nas lojas o CD e o DVD Sei como foi em BH. Trata-se do registro ao vivo feito pelo cantor e compositor paulista em Belo Horizonte (MG), em meados deste ano de 2013, na companhia do grupo norte-americano The Freaky Boys. Nando rebobina os hits de seu repertório autoral com arranjos calcados nos metais deste trio de Seattle (EUA).

Anônimo disse...

O Nando deu uma caída, né?
Normal.
Mas tem um baita talento.
Sou fã desse cara.