Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 15 de dezembro de 2013

Em tema de Wonder e duo com Bell, Ivete celebra Marley ao gravar DVD

Ivete Sangalo gravou na noite de ontem, 14 de dezembro de 2013, o DVD / blu-ray e o CD comemorativos de seus 20 anos de carreira, a serem lançados em 2014 pela Universal Music. Feita em show na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a gravação ao vivo teve participações de Alexandre Carlo (vocalista da banda Natiruts), Alexandre Pires, Bell Marques, Olodum, Saulo Fernandes e Stomp. A cantora baiana - vista na arena em foto de Marcelo Sá Barretto e Felipe Souto Maior, da Ag. News - apresentou oito inéditas em cerca de 40 músicas (algumas agrupadas em pot-pourris). Uma das novidades - na voz de Ivete - foi Master blaster (Jammin), música lançada pelo cantor e compositor norte-americano Stevie Wonder em 1980 em homenagem a Bob Marley (1945 - 1981), ícone do reggae, ritmo do tema de Wonder - com quem, aliás, Ivete cantou Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962) em show feito em Brasília (DF) em 7 de dezembro. A cantora também reverenciou o cantor e compositor jamaicano, celebrado com o inédito reggae Pra você, feito por Ivete com seu parceiro Gigi e cantado em dueto com Bell Marques, o cantor baiano projetado como vocalista do grupo Chiclete com Banana. A direção artística do DVD é assinada pela própria Ivete Sangalo, que assumiu a direção musical em parceria com seu maestro Radamés Venâncio.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Ivete Sangalo gravou na noite de ontem, 14 de dezembro de 2013, o DVD / blu-ray e o CD comemorativos de seus 20 anos de carreira, a serem lançados em 2014 pela Universal Music. Feita em show na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a gravação ao vivo teve participações de Alexandre Carlo (vocalista da banda Natiruts), Alexandre Pires, Bell Marques, Olodum, Saulo Fernandes e Stomp. A cantora baiana - vista na arena em foto de Marcelo Sá Barretto e Felipe Souto Maior, da Ag. News - apresentou oito inéditas em cerca de 40 músicas (algumas agrupadas em pot-pourris). Uma das novidades - na voz de Ivete - foi Master blaster (Jammin), música lançada pelo cantor e compositor norte-americano Stevie Wonder em 1980 em homenagem a Bob Marley (1945 - 1981), ícone do reggae, ritmo do tema de Wonder - com quem, aliás, Ivete cantou Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962) em show feito em Brasília (DF) em 7 de dezembro. A cantora também reverenciou o cantor e compositor jamaicano, celebrado com o inédito reggae Para você, feito por Ivete com seu parceiro Gigi e cantado em dueto com Bell Marques, o cantor baiano projetado como vocalista do grupo Chiclete com Banana. A direção artística do DVD é assinada pela própria Ivete Sangalo, que assumiu a direção musical em parceria com seu maestro Radamés Venâncio.

Unknown disse...

Para aqueles que acham Bethania "cansada", "mais do mesmo", taí um grande trabalho que se anuncia somado ao" Claudinha Bagunceira". Cheios de novidades,ritmo,consistên-
cia. Pra "tirar o pé do chão!!'Outra ideia é o cd do The Voice. Perdão Bethania, Nana, Milton, Adriana, Chico Cesar,etc..."...os dias eram assim."(Ivan/Elis)

Unknown disse...

Como pode querer comprar a Bethânia com a Ivete. A única semelhança que são baianas.
É a lei da vida e todos vamos chegar a época que temos que trabalhar menos. A Bethânia está as vésperas de completar 50 anos de carreira e fazendo sucesso ( coisa rara neste país) a Ivete está completando apenas 20 anos. Resumo da ópera: Quando a Ivete nasceu a Bethânia já estava na estrada.Peço a Deus que conceda as duas vida longa e saudável.

Leo Romagnani disse...

Gente... Ahh, por favor.
Melhor nem discutir. Existem realmente muitas interpretações da palavra "sucesso", pelo visto.

dandanvic disse...

Parabéns Ivete você fez um belo show, fiquei surpreso em ver ver Ivete cantando Master Blaster e principalmente Careless Whisper,belo espetaculo...

dandanvic disse...

Ivete fez um show surpreendente, repertório impecável, cenário espetacular, com uma energia contagiante, gostei muito de ver Ivete cantando Master Blaster e gostei ainda mais dela cantando Careless Whisper..

Jorge Reis disse...

Tudo na atmosfera da "artista" é FAKE, feito para um publico que jamais passou nem perto da MPB.

Eduardo Cáffaro disse...

No geral é assim mesmo. Alguns fazem arte, outros fazem só dinheiro. Os que fazem arte tem seus trabalhos reconhecidos anos e anos após o lançamento de seus albuns. Os que fazem só dinheiro o Cd dura 2 ou 3 anos e só serve pra relembrar tal música da festinha de formatura, ou nem .... Todos querem e precisam ganhar grana com a música que é seu trabalho, lógico, e não está errado. Nem to aqui falando das duas cantoras citadas ... apenas fazendo uma reflexão já que existe tanta comparação entre tantas cantoras. Ao longo dos anos vejam quais fizeram trabalhos relevantes e quais fizeram apenas pra acompanhar o que ta vendendo naquele momento. Ai sim teremos parâmetros mais concretos...é a minha opinião.

Doug Carvalho disse...

Com todos os (muitos) defeitos, afetações, exageros, não há como negar: Ivete Sangalo tem talento e é a cantora mais popular de sua época. Ela é a Emilinha dos anos 2000, sem Marlene à altura, por mais que Cláudia Leitte queira.

Cantoras popularescas o Brasil teve e tem aos montes. Nenhuma com o sucesso e popularidade que Ivete Sangalo tem mantido por tanto tempo. Assim como há cantoras ditas "sérias" de repertório e/ou vozes 300 milhões de vezes melhores que os dela, mas imensa parte delas sequer é reconhecida pelo público ao ter o nome citado...

Eu não sou fã, mas negar que Ivete tem bela voz, tem personalidade, tem carisma, e sabe converter isso em popularidade, é não enxergar o óbvio. O nome dessa moça está gravado para sempre na história da MPB. Para deleite de muitos ou horror de tantos outros.

cecilia de caxias disse...

Faltou a opinião do blogueiro sobre o dvd.

Adriane disse...

Mauro, você não vai fazer a resenha do DVD, não? Aguardando...