Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Com Duke, a guitarra de Mindelis vai além do blues em 'Angels & clowns'

Virtuose da guitarra elétrica, o músico afro-luso-brasileiro Nuno Mindelis - nascido em Angola em 1957 e radicado no Brasil desde 1976 - é uma das referências nacionais no toque do blues. Contudo, em seu oitavo álbum, Angels & clowns, o guitarrista vai além do blues. O blues é o mote do repertório, como já explicitam os títulos de músicas como Perfect blues e Blues in my cabin, mas Mindelis transita também pelo rock e eventualmente pelo jazz nas 13 composições majoritariamente autorais deste que é seu primeiro (ótimo) disco feito pela gravadora norte-americana Shining Stone. Recém-lançado no Brasil via Substancial Music, Angels & clowns marca o encontro de Mindelis com o guitarrista norte-americano Duke Robillard. Além de produzir o disco, o colega norte-americano pôs sua Duke Robillard em ação e tocou em músicas como It’s only a dream e It’s all about love. Em qualquer ritmo, salta aos ouvidos o toque virtuoso de Nuno Mindelis neste CD gravado nos Estados Unidos em janeiro deste ano de 2013.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Virtuose da guitarra elétrica, o músico afro-luso-brasileiro Nuno Mindelis - nascido em Angola em 1957 e radicado no Brasil desde 1976 - é uma das referências nacionais no toque do blues. Contudo, em seu oitavo álbum, Angels & clowns, o guitarrista vai além do blues. O blues é o mote do repertório, como já explicitam os títulos de músicas como Perfect blues e Blues in my cabin, mas Mindelis transita também pelo rock e eventualmente pelo jazz nas 13 composições majoritariamente autorais deste que é seu primeiro (ótimo) disco feito pela gravadora norte-americana Shining Stone. Recém-lançado no Brasil via Substancial Music, Angels & clowns marca o encontro de Mindelis com o guitarrista norte-americano Duke Robillard. Além de produzir o disco, o colega norte-americano pôs sua Duke Robillard em ação e tocou em músicas como It’s only a dream e It’s all about love. Em qualquer ritmo, salta aos ouvidos o toque virtuoso de Nuno Mindelis neste CD gravado nos Estados Unidos em janeiro deste ano de 2013.