Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Coletânea 'Clássicos do charme' rebobina 15 sucessos do r & b dos EUA

Ritmo que designa no Brasil as músicas derivadas da matriz norte-americana do r & b, o charme reinou nos bailes blacks durante os anos 1990. Sucesso da cantora inglesa Lisa Stanfield em 1989, All around the world (Ian Owen Devaney, Andy Morris e Lisa Jane Stanfield) é um dos maiores sucessos do gênero. Por isso, All around the world é um dos 15 fonogramas selecionados pela gravadora Som Livre para figurar no repertório da coletânea Clássicos do charme vol. 1. Sucesso do trio norte-americano TLC em 1999, No scrubs (With RAP) (Kandi Burruss, Kevin Briggs, Tameka Cottle e Lisa Lopes) é outra gravação incluída na compilação. Um dos cantores mais bem-sucedidos no gênero r & b, o norte-americano R. Kelly aparece no CD com seu primeiro single, She's got that vibe, lançado em 1991. Mas o público brasileiro é capaz de lembrar mais de You gotta be (Des'ree Weekes e Ashley Ingram), sucesso da efêmera cantora e compositora britânica Des'ree em 1994. Clássicos do charme vol.1 já está nas lojas.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Ritmo que designa no Brasil as músicas derivadas da matriz norte-americana do r & b, o charme reinou nos bailes blacks durante os anos 1990. Sucesso da cantora inglesa Lisa Stanfield em 1989, All around the world (Ian Owen Devaney, Andy Morris e Lisa Jane Stanfield) é um dos maiores sucessos do gênero. Por isso, All around the world é um dos 15 fonogramas selecionados pela gravadora Som Livre para figurar no repertório da coletânea Clássicos do charme vol. 1. Sucesso do trio norte-americano TLC em 1999, No scrubs (With RAP) (Kandi Burruss, Kevin Briggs, Tameka Cottle e Lisa Lopes) é outra gravação incluída na compilação. Um dos cantores mais bem-sucedidos no gênero r & b, o norte-americano R. Kelly aparece no CD com seu primeiro single, She's got that vibe, lançado em 1991. Mas o público brasileiro é capaz de lembrar mais de You gotta be (Des'ree Weekes e Ashley Ingram), sucesso da efêmera cantora e compositora britânica Des'ree em 1994. Clássicos do charme vol.1 já está nas lojas.