Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Após sete anos na Universal Music, Leonardo retorna para a Sony Music

Em março de 2006, o cantor goiano Leonardo surpreendeu o mercado fonográfico brasileiro ao assinar contrato com a gravadora Universal Music, deixando a companhia então intitulada Sony BMG. Decorridos mais de sete anos, o artista sertanejo volta a causar surpresa nos bastidores da indústria do disco ao retornar para a Sony Music. O anúncio da volta de Leonardo para a Sony foi feito hoje, 13 de dezembro de 2013. Na foto, Leonardo posa na sede da companhia multinacional no Rio de Janeiro (RJ) com o presidente da Sony Music no Brasil, Alexandre Schiavo. O primeiro projeto do cantor na Sony Music vai ser a gravação ao vivo do CD e DVD comemorativos de seus 30 anos de carreira e 50 de vida. A gravação está agendada para 18 e 19 de dezembro em show na casa Atlanta Music Hall, em Goiânia (GO). Estão previstas as participações de Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Zé Ricardo & Thiago (na apresentação do dia 18) e de Bruno & Marrone, Cristiano Araújo e Eduardo Costa (na apresentação do dia 19). A fina ironia é que o último produto fonográfico de Leonardo em sua passagem pela Universal Music foi uma coletânea audiovisual lançada em DVD sintomaticamente intitulado Idas e voltas.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em março de 2006, o cantor goiano Leonardo surpreendeu o mercado fonográfico brasileiro ao assinar contrato com a gravadora Universal Music, deixando a companhia então intitulada Sony BMG. Decorridos mais de sete anos, o artista sertanejo volta a causar surpresa nos bastidores da indústria do disco ao retornar para a Sony Music. O anúncio da volta de Leonardo para a Sony foi feito hoje, 13 de dezembro de 2013. Na foto, Leonardo posa na sede da companhia multinacional no Rio de Janeiro (RJ) com o presidente da Sony Music no Brasil, Alexandre Schiavo. O primeiro projeto do cantor na Sony Music vai ser a gravação ao vivo do CD e DVD comemorativos de seus 30 anos de carreira e 50 de vida. A gravação está agendada para 18 e 19 de dezembro em show na casa Atlanta Music Hall, em Goiânia (GO). Estão previstas as participações de Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Zé Ricardo & Thiago (na apresentação do dia 18) e de Bruno & Marrone, Cristiano Araújo e Eduardo Costa (na apresentação do dia 19). A fina ironia é que o último produto fonográfico de Leonardo em sua passagem pela Universal Music foi uma coletânea audiovisual lançada em DVD sintomaticamente intitulado Idas e voltas.

LYDIAS disse...

o ruim pra nós fãs.. é que o ultimo cd Vivi Apaixonado só tocou e toca uma musica no radio, sendo que esta recheado de musicas e regravações lindissimas.

RAFAEL COMPOSITOR disse...

foi bom e ao mesmo tempo ruim,
pois o cd vivo apaixonado não tocou uma musica aqui em PE recife,
foi ruim para os fã ter que escutar das pessoas que o Leonardo estava derrotado, isso foi terrivel.
e estar acontecendo a mesma coisa com o novo DVD 30 anos do Leonardo
não estar tocando uma musica aqui em recife, a sony parece não se prelcupar com o Rei da musica sertaneja, o Leonardo tem que ver bem isso que estar acontecendo.