Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Simone vai de Joanna a Ivone, passando por Alzira, no CD 'É melhor ser'

É melhor ser é o título do CD com que Simone festeja seus 40 anos de carreira fonográfica. O álbum chega às lojas em outubro de 2013 em edição da gravadora Biscoito Fino. A cantora baiana - em foto de Leonardo Aversa - abre o disco com A propósito, parceria sua com Fernanda Montenegro, concretizada quando Simone musicou bilhete enviado pela atriz. Mas a faixa escolhida para promover o disco no iTunes e em outras plataformas digitais é Mulher o suficiente, parceria de Alzira Espíndola com Vera Lúcia Mota, gravada por Tetê Espíndola no álbum Canção do amor (Movieplay, 1995) e coincidentemente também regravada neste ano de 2013 por Ana Cañas no seu primeiro DVD, Coração inevitável, nas lojas também em outubro. Sob produção musical de Bia Paes Leme e Leandro Braga, Simone dá voz ao primeiro sucesso de Joanna - Descaminhos, parceria de Joanna com Sarah Benchimol, lançada pela cantora carioca em compacto de 1979 - e revive Acreditar, samba de Ivone Lara e Délcio Carvalho lançado em 1976 na voz do cantor Roberto Ribeiro (1940 - 1996). De Rita Lee, a Cigarra escolheu Mutante, parceria de Rita com Roberto de Carvalho, lançada no álbum Saúde (1981). De gênese feminina, o repertório inclui ainda Haicai - inédita de Fátima Guedes - e Charme do mundo (Marina Lima e Antonio Cícero, 1981), além de parceria de Simone com Zélia Duncan, Só se for. O CD É melhor ser tem ainda músicas de Angela Ro Ro, Joyce Moreno e Sueli Costa.

16 comentários:

Mauro Ferreira disse...

É melhor ser é o título do CD com que Simone festeja seus 40 anos de carreira fonográfica. O álbum chega às lojas em outubro de 2013 em edição da gravadora Biscoito Fino. A cantora baiana - em foto de Leonardo Aversa - abre o disco com A propósito, parceria sua com Fernanda Montenegro, concretizada quando Simone musicou bilhete enviado pela atriz. Mas a faixa escolhida para promover o disco no iTunes e em outras plataformas digitais é Mulher o suficiente, parceria de Alzira Espíndola com Vera Lúcia Mota, gravada por Tetê Espíndola no álbum Canção do amor (Movieplay, 1995) e coincidentemente também regravada neste ano de 2013 por Ana Cañas no seu primeiro DVD, Coração inevitável, nas lojas também em outubro. Sob produção musical de Bia Paes Leme e Leandro Braga, Simone dá voz ao primeiro sucesso de Joanna - Descaminhos, parceria de Joanna com Sarah Benchimol, lançada pela cantora carioca em compacto de 1979 - e revive Acreditar, samba de Ivone Lara e Délcio Carvalho lançado em 1976 na voz do cantor Roberto Ribeiro (1940 - 1996). De Rita Lee, a Cigarra escolheu Mutante, parceria de Rita com Roberto de Carvalho, lançada no álbum Saúde (1981). De gênese feminina, o repertório inclui ainda Haicai - inédita de Fátima Guedes - e Charme do mundo (Marina Lima e Antonio Cícero, 1981), além de parceria de Simone com Zélia Duncan, Só se for. O CD É melhor ser tem ainda músicas de Ângela Ro Ro, Joyce Moreno e Sueli Costa.

Sandro Mendes disse...

"A cigarra arrebenta de tanta luz.
E enche de som o ar". Salve a cigarra!

Marcelo disse...

Espero que ela cante "Mutante" de uma maneira vigorosa e não da maneira quase morta que gravou "Mania de Você"...na minha opinião, uma das piores gravações da MPB. Descaminhos é uma das mais lindas canções da Joanna, espero q Simone mande bem na gravação. Timbre e voz bonita Simone tem de sobra..

lurian disse...

Ótimas escolhas da cigarra!!! Descaminhos é uma das melhores músicas femininas do fim dos 70's. Desejo muito sucesso a este trabalho, e se for esta a capa, ela deu o tapa de luva em quem falou dela por ai: esta linda e feminina.

Estalactites hemorrágicas disse...

Como a Simone tá linda.

Ricardo Sérgio.

Coisas do Sertão disse...

Emanuel de Andrade

Esperando pra ouvir, ela pode sempre. É só querer e fugir dos estereótipos que marcaram parte da carreira. A voz dela continua firme e gostosa de se ouvir. Acho que mutante ela vai arrebentar, espero. Charme do Mundo já deu o que tinha de dar nas gravações de Marina e Belchior. Marina tem outra pérolas. Bem, vamos aguardar a cigarra!!

marcogou@gmail.com disse...

Será um grande presente musical,espero ansioso

marcogou@gmail.com disse...

Promete ser um grande presente musical em 2013,aguardo ansioso.

marcogou@gmail.com disse...

Promete ser um ótimo lançamento musical de 2013,espero ansioso.

ADEMAR AMANCIO disse...

Quando jovem,a Simone tinha um registro vocal lindo,na minha cidade,era a única que cantava MPB e conseguia ser quase popular.

lurian disse...

Cabelos eriçados, colo nu, luz vinda de trás, me remeteu a capa de "Minha voz" (1982) da Gal, feita por Antonio Guerreiro.

Unknown disse...

Quem chega assim aos 64?!!!! Mais bonita que nunca!

Anônimo disse...

que batido... sono ...

paulo sergio disse...

Beleza física não tem a ver com a obra da Simone.
Prefiro aguardar

Unknown disse...

Leonardo Aversa, Leonardo Aversa,... Menino que foto é essa?
Nunca vi nada parecido entre as musas e musos da MPB.
Essa foto está à altura da comemoração pelos 40 anos de carreira de Simone.

Dirigido por Cristiane mas com uuuma caara de Zééélia Duuuncaann... Eu que cresci no meio de Alzira, Joyce, Sueli, Rita, Fátima Guedes e outras não mencionadas, gostei muito da escolha.


#tamujunto e #vamoquevamo

Unknown disse...


Não vejo a hora de ouvir o piano de Leandro Braga e a voz de Simone que vai dando direção à melodia, onde daí então nasce a música de Simone e que cresce uma tantão assim(...), no coração da gente.



Ainda não encontrei a palavra que definiria o que eu senti quando vi essa foto.
Simone cê anda misturando o quê naquele vinho?
( x ) Paz e amor