Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Simone canta o primeiro sucesso autoral de Marina no seu CD de 40 anos

Primeiro sucesso da obra autoral de Marina Lima, Charme do mundo - parceria da cantora e compositora carioca com seu irmão Antonio Cícero, lançada por Marina no LP Certos acordes (1981) - ganha a voz de Simone no CD feito pela cantora baiana, sob produção de Bia Paes Leme e Leandro Braga (com Simone na foto de Cristina Granato), para festejar 40 anos de carreira. Charme do mundo integra repertório que inclui também Só se for - inédita parceria de Simone com Zélia Duncan - e o samba Trégua suspensa (Teresa Cristina e Lula Queiroga, 2010), entre outras músicas assinadas por mulheres. O disco sai em outubro pela Biscoito Fino.

18 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Primeiro sucesso da obra autoral de Marina Lima, Charme do mundo - parceria da cantora e compositora carioca com seu irmão Antonio Cícero, lançada por Marina no LP Certos acordes (1981) - ganha a voz de Simone no CD feito pela cantora baiana, sob produção de Bia Paes Leme e Leandro Braga (com Simone na foto de Cristina Granato), para festejar 40 anos de carreira. Charme do mundo integra repertório que inclui também Só se for - inédita parceria de Simone com Zélia Duncan - e o samba Trégua suspensa (Teresa Cristina e Lula Queiroga, 2010), entre outras músicas assinadas por mulheres. O disco sai em outubro pela Biscoito Fino.

lurian disse...

Legal a Simone se aventurar por esses caminhos, já podemos talvez esperar por inéditas da Sueli Costa e Fátima Guedes.

Fábio disse...

Lá vem as regravações... Elas nunca ficam de fora... E sempre indo nas mais óbvias, que tristeza.

Marcelo disse...

O primeiro sucesso de Marina Lima foi "Literalmente Louca" e "Transas de Amor"...ambas do primeiro LP da cantora. Tocavam muito nas rádios e eram essas que ela divulgava nos programas de televisão.

Mauro Ferreira disse...

Sorry, Marcelo, essas músicas foram trabalhadas, sim, mas não chegaram a acontecer. O primeiro real sucesso de Marina foi "Nosso estranho amor", de Caetano. Depois, no disco seguinte, "Charme do mundo" emplacou - de fato - nas rádios. Abs, MauroF

Unknown disse...

Que lindo uma intérprete importante como Simone reconhecer que Teresa Cristina, além da cantora cativante que e, é uma boa composiora. Tava na hora.

Unknown disse...

Só se for - inédita parceria de Simone com Zélia Duncan.

Não me parece tão óbvio assim. Afinal faz anos e anos que os fãs de Simone aguardam 'as tais obras/composições de Simone e dentre, as parcerias. Inclusive que ela grave ou publique, o que dizem que ela tem trancado a sete chaves- que por si só parece nome de livro- 'Trancado a Sete Chaves'. Enfim, enfim.

#Tamujunto!

Luis Carlos disse...

Simone já andava "namorando" a obra da Marina há alguns trabalhos, além de suas declarações demonstrando vontade de gravá-la. Coerente... Há algum tempo que a Cigarra vem tornando sua obra menos dramática, mais equilibrada. Eu, particularmente, adoro a fase dramática, punhos cerrados, olhos vidrados. Para mim, uma catarse. Mas, como tudo na vida passa por mudanças... É aguardar para ver o resultado.

Carlos Almeida disse...

Tomara que as regravações sejam melhores que as que ela fez no CD "Feminino"...

Rafael Daher disse...

Um passarinho me contou que o novo disco traz as regravações:
Aquele plano para me esquecer (Adriana Calcanhotto)
So nos resta viver (Angela Ro Ro)
Vida de artista (Sueli Costa).

flavio ricci disse...

Tem gente preso ao CD Feminino ainda!!! Tomara mesmo que ela regrave melhor do que gravou no Feminino...ou que ela regrave pior...ou que venha com inéditas...ou que venha apenas com regravações. Simone completou 40 anos de carreira e não precisa provar mais nada pra ninguém....as bonitinhas de hoje em dia que prove. Regravações??? Que venha outro Vício, que é uma obra prima da Música Popular Brasileira.

Marcelo disse...

Vida de Artista????? Tanta música linda da Sueli e ela vai escolher logo essa????? Bola fora!!!!

Luis Carlos disse...

É tudo tão subjetivo... Simone sempre foi, é, e será a voz da MPB que me emociona. Sempre adorei "Alguém Cantando", na voz da Nicinha (irmã de Caetano). Quando Simone a gravou (com Zélia Duncan), para mim, foi um momento único. "A Maçã", de Raul Seixas, que parecia esgotada, transformou-se na voz da Cigarra (e muitas outras do Feminino). Se é que a informação procede, estou contando os dias para ouvir "Só nos Resta Viver", da Rô Rô, "Vida de Artista", da Sueli, e "Aquele Plano para me Esquecer, da Calcanhoto, na voz sensível de Simone...

paulo sergio disse...

Embora reconheça em Simone o que há de melhor na música do Brasil, o projeto me parece mais do mesmo. Somente pra quem é fã incondicional ou tem interesses.
Com regravações, estou fora. Mesmo porque, ela jamais se superaria!

Marcelo disse...

Não vejo problema algum em regravações. Sempre digo..melhor uma regravação de canções bacanas do que um ineditismo sofrível. Essa cobrança pelo inédito é uma coisa sem sentido algum!!!!

Unknown disse...

Graças a Deus!!! Luz no fim do túnel! Simone chegando com um novo trabalho. Não aguento mais a falta de voz , letra e música dessa pseudo geração de novos intérpretes. Há 40 anos atrás se cantava com a boca, ninguém era filho do fulano e n tinha mesa de som para colocar voz em quem n tem. A MPB agradece.

paulo sergio disse...

Sem criticar aos fãs incondicionais, pois, um dia, o fui.

Estalactites hemorrágicas disse...



Simone na Zona de Conforto.
Ao contrário de Zélia, a inquietação de artista. Caetano? Cadê? Cadê? Faz um Recanto prá Cigarra.

Ricardo Sérgio.