Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 15 de setembro de 2013

Registro do show de Hendrix no 'Miami pop festival', em 1968, sai em CD

Até então nunca lançada de forma oficial, a gravação ao vivo do show feito pelo trio The Jimi Hendrix Experience no Miami pop festival, em 18 de maio de 1968, vai ser lançada nos formatos de CD e de vinil duplo de 12 polegadas. O lançamento está agendado para 5 de novembro de 2013 em edição da gravadora Sony Music. Feita por Eddie Kramer, engenheiro de som que trabalhava com Jimi Hendrix (1942 - 1970), a inédita gravação do show do guitarrista norte-americano no Miami Pop Festival destaca no repertório os primeiros registros ao vivo de Here my train a coming' (Jimi Hendrix, 1967) e Tax free (Bo Hansson e Janne Carlsson, 1967), músicas que se tornariam presentes nos roteiros dos shows de Hendrix. De bônus, há takes alternativos de Fire e Foxey lady. O encarte do CD traz fotos inéditas do trio, tiradas no festival, e ensaio assinado pelo jornalista norte-americano Bob Santelli. Simultaneamente com o CD e LP Miami pop festival - The Jimi Hendrix Experience, a Sony Music põe nas lojas, também a partir de 5 de novembro, DVD e blu-ray com edição expandida do vídeo Jimi Hendrix - Hear my train a comin', documentário sobre Hendrix da série American Masters. O filme foi turbinado com cenas inéditas. De todo modo, o CD com o show do Miami pop festival tem teor de novidade mais alto. Eis as faixas do CD que registra o show realizado pelo trio The Jimi Hendrix Experience no Gulfstream Park, em Hallandale, em Miami (Flórida, EUA):

1. Introduction
2. Hey Joe
3. Foxey lady
4. Tax free
5. Fire
6. Hear my train a comin'
7. I don't live today
8. Red house
9. Purple haze
Faixas-bônus:
10. Fire (música captada no show da tarde)
11. Foxey lady (
música captada no show da tarde)

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Até então nunca lançada de forma oficial, a gravação ao vivo do show feito pelo trio The Jimi Hendrix Experience no Miami pop festival, em 18 de maio de 1968, vai ser lançada nos formatos de CD e de vinil duplo de 12 polegadas. O lançamento está agendado para 5 de novembro de 2013 em edição da gravadora Sony Music. Feita por Eddie Kramer, engenheiro de som que trabalhava com Jimi Hendrix (1942 - 1970), a inédita gravação do show do guitarrista norte-americano no Miami Pop Festival destaca no repertório os primeiros registros ao vivo de Here my train a coming' (Jimi Hendrix, 1967) e Tax free (Bo Hansson e Janne Carlsson, 1967), músicas que se tornariam presentes nos roteiros dos shows de Hendrix. De bônus, há takes alternativos de Fire e Foxey lady. O encarte do CD traz fotos inéditas do trio, tiradas no festival, e ensaio assinado pelo jornalista norte-americano Bob Santelli. Simultaneamente com o CD e LP Miami pop festival - The Jimi Hendrix Experience, a Sony Music põe nas lojas, também a partir de 5 de novembro, DVD e blu-ray com edição expandida do vídeo Jimi Hendrix - Hear my train a comin', documentário sobre Hendrix da série American Masters. O filme foi turbinado com cenas inéditas. De todo modo, o CD com o show do Miami pop festival tem teor de novidade mais alto. Eis as faixas do CD que registra o show realizado pelo trio The Jimi Hendrix Experience no Gulfstream Park, em Hallandale, em Miami (Flórida, EUA):

1. Introduction
2. Hey Joe
3. Foxey lady
4. Tax free
5. Fire
6. Hear my train a comin'
7. I don't live today
8. Red house
9. Purple haze
Faixas-bônus:
10. Fire (música captada no show da tarde)
11. Foxey lady (música captada no show da tarde)