Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Flávio canta sucessos de Caetano e Piaf no álbum de inéditas 'Venturini'

Venturini é o título do CD que o cantor e compositor mineiro Flávio Venturini vai lançar em outubro de 2013. Embora seja um álbum de músicas inéditas, como Enquanto você não vem (André Mehmari e Murilo Antunes) e  Sol interior (Flávio Venturini e Márcio Borges), Venturini alinha no repertório regravações de O leãozinho - canção lançada por seu compositor Caetano Veloso em 1977 - e de Hino ao amor, versão em português de Hymne à l'amour (Edith Piaf e Marguerite Monnot, 1950), grande sucesso da cantora francesa Edith Piaf (1915 - 1963). Ivan Lins figura no CD em Tarde solar, parceria de Venturini com Alexandre Blasifera, lançada pela cantora paulista Patricia Talem em seu primeiro álbum, de 2008. Em Venturini, disco gravado em Belo Horizonte (MG) desde 2012, o artista abre parceria com o também mineiro Vander Lee e dá voz a Saiba, música de Maurício Oliveira e Barbara Mendes. A edição é independente.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Venturini é o título do CD que o cantor e compositor mineiro Flávio Venturini vai lançar em outubro de 2013. Embora seja um álbum de músicas inéditas, como Enquanto você não vem (André Mehmari e Murilo Antunes) e Sol interior (Flávio Venturini e Márcio Borges), Venturini alinha no repertório regravações de O leãozinho - canção lançada por seu compositor Caetano Veloso em 1977 - e de Hino ao amor, versão em português de Hymne à l'amour (Edith Piaf e Marguerite Monnot), um dos grandes sucessos da cantora francesa Edith Piaf (1915 - 1963). Ivan Lins participa de Tarde solar, parceria de Venturini com Alexandre Blasifera, lançada pela cantora paulista Patricia Talem em seu primeiro álbum, de 2008. Em Venturini, disco gravado em Belo Horizonte (MG) desde 2012, o artista abre parceria com o também mineiro Vander Lee e dá voz a Saiba, música de Maurício Oliveira e Barbara Mendes. A edição é independente.

Vladimir disse...

Grande e esperado lançamento!