Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Faixa 'Agora Dancei' anuncia 15º disco de Celso Fonseca, 'No Meu Filme'

Nas lojas a partir de 8 de novembro de 2011, em edição do selo MP,B distribuída pela Universal Music, o 15º álbum de Celso Fonseca, No Meu Filme, está sendo promovido com a faixa Agora Dancei, tema inédito da parceria de Fonseca com Ronaldo Bastos. Mas a primeira música do disco a ser veiculada foi a balada Linda, incluída na trilha sonora da série de TV Divã. No Meu Filme tem cordas arranjadas por Eduardo Souto Neto e metais orquestrados por Serginho Trombone. O maestro Jaques Morelenbaum  figura na música que abre o disco, Alegria de Viver. A ideia do artista foi evocar a sonoridade das músicas brasileira e norte-americana do fim dos anos 70 e início dos 80. "Consegui pegar influências de Lincoln Olivetti a Aljaro, de Tim Maia a George Benson, e trazer para meu jeito de compor e cantar", conceitua Celso Fonseca.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nas lojas a partir de 8 de novembro de 2011, em edição do selo MP,B distribuída pela Universal Music, o 15º álbum de Celso Fonseca, No Meu Filme, está sendo promovido com a faixa Agora Dancei, tema inédito da parceria de Fonseca com Ronaldo Bastos. Mas a primeira música do disco a ser veiculada foi a balada Linda, incluída na trilha sonora da série de TV Divã. No Meu Filme tem cordas arranjadas por Eduardo Souto Neto e metais orquestrados por Serginho Trombone. O maestro Jaques Morelenbaum figura na música que abre o disco, Alegria de Viver. A ideia do artista foi evocar a sonoridade das músicas brasileira e norte-americana do fim dos anos 70 e início dos 80. "Consegui pegar influências de Lincoln Olivetti a Aljaro, de Tim Maia a George Benson, e trazer para meu jeito de compor e cantar", conceitua Celso Fonseca.

lurian disse...

Mauro você sabe mais informações sobre Liebe Paradiso, disco de parcerias do Celso com Ronaldo Bastos gravado por outros intérpretes? Ouvi Nana e Melodia e o disco parece lindo. Será que o Celso trazer os dois ao mesmo tempo não trará ofuscamento a um deles? NO aguardo da sofisticação de Celso!

KélitaM disse...

Adoro o Celso!! Muito curiosa pelo novo CD.

lurian disse...

A capa está bem sofisticada. belo trabalho!