Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 11 de outubro de 2011

'Chão' alinha dez inéditas de Lenine com capa que expõe neto do artista

Nas lojas a partir de 19 de outubro de 2011, em edição da Casa 9 distribuída pela gravadora Universal Music, o quinto álbum de inéditas de Lenine, Chão, expõe na capa foto de álbum de família em que o neto do artista, Tom, aparece dormindo em seu colo. “Chão é tudo aquilo que me sustenta, não necessariamente – ou tão somente - o chão de terra ou de pedra. A família, a música, o mar, as orquídeas são meu chão”, conceitua Lenine. Álbum produzido e tocado por Bruno Giorgi (filho do cantor e compositor), Jr Tostoi e pelo próprio Lenine, Chão - primeiro disco de inéditas do artista desde Labiata (2008) - apresenta composições feitas por Lenine com seus parceiros Lula Queiroga, Carlos Rennó e Ivan Santos. Uma delas, Se Não For Amor Eu Cegue, está sendo simultaneamente lançada no quarto álbum solo de Queiroga, Todo Dia É o Fim de Mundo. Eis as 10 músicas inéditas de Chão, 11º título da discografia de Lenine:

1. Chão (Lenine e Lula Queiroga)
2. Se Não For Amor Eu Cegue (Lenine e Lula Queiroga)

3. Amor É pra Quem Ama (Lenine e Ivan Santos)
4. Seres Estranho (Lenine e Ivan Santos)

5. Uma Canção e Só (Lenine)
6. Envergo Mas Não Quebro (Lenine e Carlos Rennó)

7. Malvadeza (Lenine)
8. Tudo Que me Falta, Nada Que me Sobra (Lenine e Lucky Luciano)

9. De Onde Vem a Canção (Lenine)
10. Isso É Só o Começo (Lenine e Carlos Rennó)

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nas lojas a partir de 19 de outubro de 2011, em edição da Casa 9 distribuída pela gravadora Universal Music, o sexto álbum de inéditas de Lenine, Chão, expõe na capa foto de álbum de família em que o neto do artista, Tom, aparece dormindo em seu colo. “Chão é tudo aquilo que me sustenta, não necessariamente – ou tão somente - o chão de terra ou de pedra. A família, a música, o mar, as orquídeas são meu chão”, conceitua Lenine. Álbum produzido e tocado por Bruno Giorgi (filho do cantor e compositor), Jr Tostoi e pelo próprio Lenine, Chão - primeiro disco de inéditas do artista desde Labiata (2008) - apresenta composições feitas por Lenine com seus parceiros Lula Queiroga, Carlos Rennó e Ivan Santos. Uma delas, Se Não For Amor Eu Cegue, está sendo simultaneamente lançada no quarto álbum solo de Queiroga, Todo Dia É o Fim de Mundo. Eis as 10 músicas inéditas de Chão, 11º título da discografia de Lenine:

1. Chão
2. Se Não For Amor Eu Cegue
3. Amor É pra Quem Ama
4. Seres Estranho
5. Uma Canção É Só
6. Envergo Mas Não Quebro
7. Malvadeza
8. Tudo Que me Falta, Nada Que me Sobra
9. De Onde Vem a Canção
10. Isso É Só o Começo

Luca disse...

se o disco for tão bonito como sua capa...

Rhenan Soares disse...

Achei belíssima a capa.

Anônimo disse...

Gostei muito da capa e do título das músicas.
Parece que vem coisa bem boa por aí.

PS: Adorei o antecessor, Labiata.

KL disse...

pelos títulos falsamente cult da 'canções', pelo tom explicativo da dedicatória, pode-se prever o conteúdo.
E, quanto a essa 'capa', na Internet há zilhões de imagens parecidas, lembram aquelas famosas mensagens que, volta e meia, recebemos via email ou Facebook ou as que ilustram os 'clips' produzidos em casa pelos usuários do Youtube com imagens do Google.

Lenine Fan clubão disse...

Lenine sempre abre um leque de informações aos seus admiradores, nesse cd vem com citação de Guimarães Rosa, influência de música concreta(Pierre Schaeffer) e essa capa inspiradora!! Estamos ansiosos!
Salve Lenine!