Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nas lojas, CD com trilha de 'Fina Estampa' inclui inéditas de Ana e Ivete

Com chegada às lojas programada para esta última semana de outubro de 2011, o CD com a trilha sonora nacional da novela Fina Estampa apresenta gravações inéditas de Ana Carolina (Problemas, música inédita que integra o repertório do CD e DVD Ensaio de Cores) e Ivete Sangalo (Eu Nunca Amei Alguém Como Eu te Amei, balada de Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle, lançada por Roberto Carlos em seu álbum de 1994). Além de Ana e Ivete, o disco com a trilha de Fina Estampa junta fonogramas de  Aline Calixto (Flor Morena, faixa-título do segundo álbum da cantora), Danni Carlos (Sem Limite), Ed Motta (Vamos Dançar) e Ney Matogrosso (Nada por Mim), entre outros nomes. Detalhe: Filipe Catto chegou a regravar Recado (Gonzaguinha) para a trilha sonora da novela de Aguinaldo Silva, mas, como na novela, o CD rebobina a gravação original feita em 1978 por Gonzaguinha (1945 - 1991). Comenta-se nos bastidores que a gravação de Catto foi inutilizada na trilha por ter sido alardeada pelo cantor na mídia antes da divulgação oficial da TV Globo. Eis as 16 faixas do CD Fina Estampa:

1. Recado - Gonzaguinha
2. Griselda -  Zeca Pagodinho (com Arlindo Cruz e Sombrinha)

3. Flor Morena - Aline Calixto
4. Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei -  Ivete Sangalo

5. Amor Covarde - Jorge & Mateus
6. Colorir Papel - Jammil & Uma Noites

7. Problemas - Ana Carolina
8. Sem Limite - Danni Carlos

9. Memória do Prazer - Jorge Vercillo
10. Nada por Mim - Ney Matogrosso

11. Quem Não Quer Sou Eu -  Seu Jorge
12. Menina Chapa Quente - Perlla

13. Hoje Ainda É Dia de Rock - Marya Bravo
14. Vamos Dançar - Ed Motta

15. Segura - Eduardo Dussek
16. Fina Estampa (Instrumental) - Victor Pozas, Roberto Pollo e Alexandre Castilho

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com chegada às lojas programada para esta última semana de outubro de 2011, o CD com a trilha sonora nacional da novela Fina Estampa apresenta gravações inéditas de Ana Carolina (Problemas, música inédita que integra o repertório do CD e DVD Ensaio de Cores) e Ivete Sangalo (Eu Nunca Amei Alguém Como Eu te Amei, balada de Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle, lançada por Roberto Carlos em seu álbum de 1994). Além de Ana e Ivete, o disco com a trilha de Fina Estampa junta fonogramas de Aline Calixto (Flor Morena, faixa-título do segundo álbum da cantora), Danni Carlos (Sem Limite), Ed Motta (Vamos Dançar) e Ney Matogrosso (Nada por Mim), entre outros nomes. Detalhe: Filipe Catto chegou a regravar Recado (Gonzaguinha) para a trilha sonora da novela de Aguinaldo Silva, mas, como na novela, o CD rebobina a gravação original feita em 1978 por Gonzaguinha (1945 - 1991). Comenta-se nos bastidores que a gravação de Catto foi inutilizada na trilha por ter sido alardeada pelo cantor na mídia antes da divulgação oficial da TV Globo. Eis as 16 faixas do CD Fina Estampa:

1. Recado - Gonzaguinha
2. Griselda - Zeca Pagodinho (com Arlindo Cruz e Sombrinha)
3. Flor Morena - Aline Calixto
4. Eu Nunca Amei Alguém Como Eu te Amei - Ivete Sangalo
5. Amor Covarde - Jorge & Mateus
6. Colorir Papel - Jammil & Uma Noites
7. Problemas - Ana Carolina
8. Sem Limite - Danni Carlos
9. Memória do Prazer - Jorge Vercillo
10. Nada por Mim - Ney Matogrosso
11. Quem Não Quer Sou Eu - Seu Jorge
12. Menina Chapa Quente - Perlla
13. Hoje Ainda É Dia de Rock - Marya Bravo
14. Vamos Dançar - Ed Motta
15. Segura - Eduardo Dussek
16. Fina Estampa (instrumental) - Victor Pozas, Roberto Pollo e Alexandre Castilho

Rhenan Soares disse...

Boa a trilha.
Destaque pra Segura, Nada por Mim, Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei e, claro, o "Problemas" da Ana. Que grava o clipe da música essa semana, aliás.

O Catto deve ter aprendido a conter a empolgação. Nem ouvi a versão dele.

Claudio disse...

a Globo fez uma chamada usando a versão de Catto...mas na novela nunca tocou...perdeu a trilha com certeza...

Luca disse...

bom ver o Dusek numa trilha de novela, ele é um talento que merece estar sob os refletores e pelo visto ele voltou com força total este ano

aguiar_luc disse...

Rede Bobo, eca!!

Rafael M. disse...

Capinha brega a desse disco, muito mal feita... Falta de criatividade do responsável pela criação dessas capas... Poderia ter feito algo de "fina estampa", mas não, preferiram fazer algo chinfrim. Quanto a respeito dos cantores da trilha sonora, já não aguento mais ver Ivete Sangalo e cantores sertanejos cantando músicas em todas as trilhas de novelas da Globo. Sempre tem uma música deles nas novelas da emissora. Cruz credo!!! Parece maldição. Milagre não tem incluído uma regravação de Maria Gadú nesse disco. Imagina ela cantando a bela "Fina Estampa" na trilha? Seria um total genocídio aos meus ouvidos.

Henrique Nascimento disse...

Problemas de Ana Carolina é um grande problema cafona na trilha.

KL disse...

As trilhas da Globo entre 1969 e 1979 estão entre os melhores álbuns que se pode ouvir, seja pela ousadia de alguns, que foram entregues, sob encomenda, a Vinícius, PC Pinheiro, Marcos Valle, Zé Rodrix, Guto Graça Mello, Toquinho ou Dori Caymmi, entre outros ícones, seja pela escolha de repertório absolutamente original.
Hoje, porém, as trilhas da Globo são o retrato da cultura contemporânea: bregas, vazias, melosas, jabazentas ou qualquer coisa nessa linha. Em resumo, a perfeita representação do NADA.