Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DVD eterniza brincadeira infantil feita pelo Pato em cena com Giramundo

Em 7 de agosto de 2010, o Pato Fu encenou pela primeira vez, no Rio de Janeiro (RJ), a folia infantil que encantara adultos em Música de Brinquedo, álbum daquele mesmo ano de 2010 em que o grupo mineiro se permitiu tocar - com instrumentos de brinquedo e miniaturas de instrumentos - repertório alheio, extraído do universo musical adulto. Oito meses depois, em 9 e 10 de abril de 2011, Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra e programações), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Lulu Camargo (teclados) captaram o fofíssimo espetáculo em duas apresentações no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). Perpetuado no CD e DVD  Música de Brinquedo ao Vivo, lançados neste mês de outubro de 2011 pelo selo Rotomusic, o show conserva e até amplia a graciosa atmosfera lúdica do disco pelas aparições no palco de dois monstros criados e manipulados em cena por integrantes do Teatro de Bonecos Giramundo, grupo de Belo Horizonte (MG).  No show, o grupo adiciona músicas de lavra própria (Eu, Perdendo Dentes, Made in Japan, Simplicidade e Sobre o Tempo) ao roteiro que também inclui algumas músicas ausentes do disco, caso de Bohemian Rhapsody (Freddie Mercury), sucesso do grupo Queen em 1975. Embora a gravação ao vivo do show Música de Brinquedo também esteja sendo editada em CD, o DVD deve ser obviamente preferido por permitir a visão da interação dos bonecos do Giramundo com o Pato Fu e  também por exibir nos extras o documentário Música de Verdade, em que o Pato detalha a criação dos arranjos das músicas de seu habilidoso disco infantil, um deleite mais para adultos do que para crianças.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 7 de agosto de 2010, o Pato Fu encenou pela primeira vez, no Rio de Janeiro (RJ), a folia infantil que encantara adultos em Música de Brinquedo, álbum daquele mesmo ano de 2010 em que o grupo mineiro se permitiu tocar - com instrumentos de brinquedo e miniaturas de instrumentos - repertório alheio, extraído do universo musical adulto. Oito meses depois, em 9 e 10 de abril de 2011, Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra e programações), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Lulu Camargo (teclados) captaram o fofíssimo espetáculo em duas apresentações no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). Perpetuado no CD e DVD Música de Brinquedo ao Vivo, lançados neste mês de outubro de 2011 pelo selo Rotomusic, o show conserva e até amplia a graciosa atmosfera lúdica do disco pelas aparições no palco de dois monstros criados e manipulados em cena por integrantes do Teatro de Bonecos Giramundo, grupo de Belo Horizonte (MG). No show, o grupo adiciona músicas de lavra própria (Eu, Perdendo Dentes, Made in Japan, Simplicidade e Sobre o Tempo) ao roteiro que também inclui algumas músicas ausentes do disco, caso de Bohemian Rhapsody (Freddie Mercury), sucesso do grupo Queen em 1975. Embora a gravação ao vivo do show Música de Brinquedo também esteja sendo editada em CD, o DVD deve ser obviamente preferido por permitir a visão da interação dos bonecos do Giramundo com o Pato Fu e também por exibir nos extras o documentário Música de Verdade, em que o Pato detalha a criação dos arranjos das músicas de seu habilidoso disco infantil, um deleite mais para adultos do que para crianças.

Anônimo disse...

Isso sim eu deixaria nas maos das crianças, o pequeno cidado tambem, tudo muito bem feito.