Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 29 de outubro de 2011

Edição de 25 anos de álbum do Megadeth sai no Brasil na versão simples

Segundo álbum do Megadeth, Peace Sells... But Who's Buying? (1986) foi o primeiro a dar visibilidade mundial à banda norte-americana, consolidando a então iniciante carreira do grupo no embalo do sucesso do single Wake Up Dead. Por isso mesmo, o Megadeth produziu via Capitol Records uma edição comemorativa dos 25 anos deste clássico do thrash metal, lançada em três formatos. O mais luxuoso é um box que inclui cinco CDs, três LPs, livro, fotos e itens de colecionador. Contudo, os fãs brasileiros do Megadeth terão à disposição no mercado nacional via EMI Music somente a versão mais simples do projeto. Trata-se da versão dupla que inclui CD com edição remasterizada do álbum original e o DVD Live at the Phantasy Theatre, Clevand 1987, que exibe registro inédito de show da primeira turnê mundial do Megadeth. No encarte, há textos inéditos escritos por Dave Mustaine - vocalista, guitarrista e fundador do Megadeth - e Lars Ulrich, baterista do Metallica, grupo que também se tornou nos anos 80 um expoente do thrash metal. Ulrich afirma que o álbum de 1986 passou bem na prova do tempo.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Segundo álbum do Megadeth, Peace Sells... But Who's Buying? (1986) foi o primeiro a dar visibilidade mundial à banda norte-americana, consolidando a então iniciante carreira do grupo no embalo do sucesso do single Wake Up Dead. Por isso mesmo, o Megadeth produziu via Capitol Records uma edição comemorativa dos 25 anos deste clássico do thrash metal, lançada em três formatos. O mais luxuoso é um box que inclui cinco CDs, três LPs, livro, fotos e itens de colecionador. Contudo, os fãs brasileiros do Megadeth terão à disposição no mercado nacional via EMI Music somente a versão mais simples do projeto. Trata-se da versão dupla que inclui CD com edição remasterizada do álbum original e o DVD Live at the Phantasy Theatre, Clevand 1987, que exibe registro inédito de show da primeira turnê mundial do Megadeth. No encarte, há textos inéditos escritos por Dave Mustaine - vocalista, guitarrista e fundador do Megadeth - e Lars Ulrich, baterista do Metallica, grupo que também se tornou nos anos 80 um expoente do thrash metal. Ulrich afirma que o álbum de 1986 passou bem na prova do tempo.