Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Xuxa propõe viagem planetária em 'XSPB 11' com direto à escala em 3D

Com uso de dramaturgia e de recursos em 3D, o 11º volume da série Xuxa Só para Baixinhos (XSPB) propõe uma viagem planetária - nos moldes e no tom asséptico dos programas da apresentadora de TV - por sons de diversos países. Com 14 clipes, o DVD editado pela Sony Music vem com óculos que permite a visão em 3D estéreo dos clipes das músicas Além das Estrelas e Da Cor do Amor. Tripulada por Xuxa com a adesão de humoristas do elenco da TV Globo, a Nave X transita por músicas e clichês associados a Portugal (Lá em Cima Está o Tiro Liro Liro, gravado com o grupo Restart), França (Frei João, versão da música Frère Jacques), Angola (Sabonete Sabão, faixa que faz mix de ritmos africanos com o reforço do cantor angolano Yuri da Cunha), Itália (versão de  Funiculi Funiculá com a Família Lima), Israel (Hava Naguila, com balé formado por crianças da comunidade judaica) e México (Dona Barata, versão de La Cucaracha feita com bonecos do grupo Giramundo), entre outros países.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Com uso de dramaturgia e de recursos em 3D, o 11º volume da série Xuxa Só para Baixinhos (XSPB) propõe uma viagem planetária - nos moldes e no tom asséptico dos programas da apresentadora de TV - por sons de diversos países. Com 14 clipes, o DVD editado pela Sony Music vem com óculos que permite a visão em 3D estéreo dos clipes das músicas Além das Estrelas e Da Cor do Amor. Tripulada por Xuxa com a adesão de humoristas do elenco da TV Globo, a Nave X transita por músicas e clichês associados a Portugal (Lá em Cima Está o Tiro Liro Liro, gravado com o grupo Restart), França (Frei João, versão da música Frère Jacques), Angola (Sabonete Sabão, faixa que faz mix de ritmos africanos com o reforço do cantor angolano Yuri da Cunha), Itália (versão de Funiculi Funiculá com a Família Lima), Israel (Hava Naguila, com balé formado por crianças da comunidade judaica) e México (Dona Barata, versão de La Cucaracha feita com bonecos do grupo Giramundo), entre outros países.