Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 30 de outubro de 2011

Álbum de estreia do Agridoce inclui 'cover' dos Smiths entre doze faixas

Com lançamento programado para novembro de 2011 pelo selo Vigilante, da gravadora Deck, o primeiro álbum do Agridoce contabiliza - entre doze faixas - 11 músicas inéditas da lavra do duo de folk formado pela roqueira Pitty com o guitarrista de sua banda Martin Mendezz. O repertório combina temas compostos e cantados em português, em inglês e até em francês. A única música não assinada pelo Agridoce é Please, Please, Please, Let me Get What I Want, cover do repertório do grupo inglês The Smiths. Eis, na ordem,  as 12 faixas do disco Agridoce:

1. Embrace the Devil (Pitty e Martin)
2. Dançando (Pitty e Martin)
3. Say (Pitty, Martin e Ricardo Spencer)
4. Romeu (Pitty e Martin)
5. 20 Passos (Pitty e Martin)
6. Ne Parle Pas (Pitty e Martin)
7. Upside Down (Pitty e Martin)
8. Epílogos (Pitty e Martin)
9. Rainy (Pitty & Martin)
10. 130 Anos (Pitty e Martin)
11. O Porto (Pitty e Martin)
12. Please, Please, Please, Let Me Get What I Want (Morrissey e Johnny Marr)

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com lançamento programado para novembro de 2011 pelo selo Vigilante, da gravadora Deck, o primeiro álbum do Agridoce contabiliza - entre doze faixas - 11 músicas inéditas da lavra do duo de folk formado pela roqueira Pitty com o guitarrista de sua banda Martin Mendezz. O repertório combina temas compostos e cantados em português, em inglês e até em francês. A única música não assinada pelo Agridoce é Please, Please, Please, Let me Get What I Want, cover do repertório do grupo inglês The Smiths. Eis, na ordem, as 12 faixas do disco Agridoce:

1. Embrace the Devil
2. Dançando
3. Say
4. Romeu
5. 20 Passos
6. Ne Parle Pas
7. Upside Down
8. Epílogos
9. Rainy
10. 130 Anos
11. O Porto
12. Please, Please, Please, Let Me Get What I Want

O Neto do Herculano disse...

O "She and Him" (outro duo folk), já tinha regravado o mesmo cover dos Smiths. No quesito originalidade, a nota já não é muito satisfatória.