Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CD póstumo de Amy sai em dezembro com cover de 'Garota de Ipanema'

Feito por Amy Winehouse (1983 - 2011) como teste em 2002, antes mesmo de a cantora iniciar a gravação de seu primeiro álbum Frank (2003), um cover de Garota de Ipanema - na versão em inglês do clássico de Tom Jobim e Vinicius de Moraes - figura entre as 12 faixas do primeiro CD póstumo da cantora inglesa. Amy Winehouse Lioness - Hidden Treasures vai chegar às lojas a partir de 5 de dezembro de 2011 via Universal Music com algumas gravações inéditas formatadas pelos produtores Mark Ronson e Salaam Remi. As novidades incluem Between The Cheats (música inédita, com letra escrita por Amy em 2008 sobre suas desavenças conjugais com Blake Fielder-Civil), Like Smoke (tema inédito, gravado em 2008 pela cantora e finalizado com o rapper Nas), Halftime (outra sobra de Frank) e covers  dos repertórios do grupo The Shirelles (Will You Still Love me Tomorrow?), do cantor Donny Hathaway (A Song For You, de Leon Russell) e de Ruby & The Romantics (o doo-wop Our Day Will Come, versão em reggae do sucesso de 1963 deste grupo norte-americano de pop e r & b). Amy Winehouse Lioness - Hidden Treasures inclui ainda gravação mais lenta de Valerie (o cover do grupo inglês The Zutons que já fazia parte do repertório de Amy), uma demo de Wake Up Alone (música do segundo álbum de Amy, Back to Black), Tears Dry (versão crua e lenta de Tears Dry on Their Own, um dos singles do álbum Back to Black), Best Friends (gravação de 2003) e Body and Soul (no dueto gravado com Tony Bennett para o recém-lançado álbum Duets II, do cantor norte-americano). Eis os tesouros escondidos reunidos no CD:

1. Our Day Will Come
2. Between The Cheats
3. Tears Dry
4. Wake Up Alone
5. Will You Still Love me Tomorrow?
6. Valerie
7. Like Smoke
8. The Girl from Ipanema
9. Halftime
10. Best Friends
11. Body and Soul
12. A Song for You

12 comentários:

Felipe Grilo disse...

Will You Still Love Me Tomorrow foi trilha de Brisget Jones com a Amy e apesar de ter sido gravada pelo grupo The Shirelles primeiro, a música é da Carole King e está no álbum Tapestry e uma das músicas preferidas da Amy era desse álbum tbm.

Mauro Ferreira disse...

Tem razão, Felipe. Abs, MauroF

Alexandre Siqueira disse...

Na verdade a música tem o título "Will You Love Me Tomorrow?" (sem o "Still"), foi composta por Carole King & Gerry Goffin (seu marido à epoca) e publicada em 1960/1961. Mas ela é constante e erroneamente publicada como "Will You Still Love Me Tomorrow?" por todos esses anos. De qualquer maneira, acredito que o álbum de Amy será uma delícia de ouvir! Ótima notícia, Mauro!

Mauro Ferreira disse...

Oi, Alexandre, acredito em você. Mas reproduzi a divulgação oficial das músicas do disco. Abs, MauroF

Alexandre Siqueira disse...

Claro, Mauro, imagina! É só um detalhe. Mas é que os artistas que fazem versões dessa música quase sempre usam o "Still", então resolvi fazer a observação... Abraço!

Marcia disse...

Será o melhor presente da minha vida. Viva Amy! Amy forever!

aguiar_luc disse...

Lágrimas! Acho q de saudades...

aguiar_luc disse...

Ah! Amei o título, realmente Tesouros Escondidos de uma leoa.

Sinceridade à Flor disse...

Chorando litros com essa foto e com essa notícia... Ai que saudade da Amy... minha amiguinha...

Anônimo disse...

Vai ser dificil ouvir esse cd e nao chorar, sinto uma saudade da AMY. Ela foi um divisor de aguas musicais pra mim a partir dela descobri um outro mundo musical.

Amy a cantora mais destemporanea

Rafael disse...

Ótima notícia saber que as raras canções de Amy virão a tona, e de forma bem trabalhada, com uma boa masterização... Pena essas canções virem a conhecimento somente desta forma, após a morte dela, e não antes! Mas sendo exigente musicalmente como Amy era, não sei se ela autrizaria o lançamento dessas canções se estivesse viva! No mais, estou ansíossimo para ouvir esse disco!

Mauro Ferreira disse...

Aviso aos navegantes: caíram hoje (3 de novembro) na internet as faixas "Like Smoke" e "Our Day Will Come". Abs, MauroF