Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pixies volta ao disco após 22 anos com edição de EP com quatro inéditas

Reativado em 2004, o grupo norte-americano The Pixies volta ao disco após 22 anos. Sem a baixista Kim Deal, integrante da formação original da banda que debandou em junho deste ano de 2013 e foi substituída por Kim Shattuck, o Pixies anunciou nesta terça-feira, 3 de setembro, a edição em formato digital - e em vinil de tiragem limitada de cinco mil cópias - do EP 1 (foto). Simultaneamente com o anúncio do disco, o primeiro do grupo desde o álbum Trompe le monde (1991), foi lançado o vídeo de Indie city, uma das quatro músicas inéditas do EP 1, cujo repertório exclui Bagboy, a composição lançada em junho pelos Pixies. Andro queen, Another toe in the ocean e What goes boom são as outras músicas do EP gravado no Rockfield Studios, no País de Gales, com produção de Gil Norton, piloto de vários álbuns do grupo como Doolittle (1989), Bossanova (1990) e o já supra-citado Trompe le monde (1991).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Reativado em 2004, o grupo norte-americano The Pixies volta ao disco após 22 anos. Sem a baixista Kim Deal, integrante da formação original da banda que debandou em junho deste ano de 2013 e foi substituída por Kim Shattuck, o Pixies anunciou nesta terça-feira, 3 de setembro, a edição em formato digital - e em vinil de tiragem limitada de cinco mil cópias - do EP-1 (foto). Simultaneamente com o anúncio do disco, o primeiro do grupo desde o álbum Trompe le monde (1991), foi lançado o vídeo de Indie city, uma das quatro músicas inéditas do EP-1, cujo repertório exclui Bagboy, a composição lançada em junho pelos Pixies. Andro queen, Another toe in the ocean e What goes boom são as outras músicas do EP gravado no Rockfield Studios, no País de Gales, com produção de Gil Norton, piloto de vários álbuns do grupo como Doolittle (1989), Bossanova (1990) e o já supra-citado Trompe le monde (1991).