Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 22 de outubro de 2011

Miele se aventura como cantor em disco que retrata novas bossas do Rio

Como cantor, Miele é uma piada. Mesmo assim, o apresentador e humorista se aventurou a gravar seu primeiro disco somente de canções sob a direção musical do pianista Alberto Chimelli. Posto nas lojas pelo selo carioca Discobertas neste mês de outubro de 2011, o CD Bem Vindo ao Rio retrata novas e velhas bossas da cidade do Rio de Janeiro a partir da obra de Pacífico Mascarenhas. Produtor do disco, Mascarenhas assina a maior parte do repertório, formado por músicas como Menina de Copacabana e Meu Amor na Barra, todas gravadas por Miele com o Alberto Chimelli Trio. Com Chimelli, aliás, Miele assina Noites do Rio.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Como cantor, Miele é uma piada. Mesmo assim, o apresentador e humorista se aventurou a gravar seu primeiro disco somente de canções sob a direção musical do pianista Alberto Chimelli. Posto nas lojas pelo selo carioca Discobertas neste mês de outubro de 2011, o CD Bem Vindo ao Rio retrata novas e velhas bossas da cidade do Rio de Janeiro a partir da obra de Pacífico Mascarenhas. Produtor do disco, Mascarenhas assina a maior parte do repertório, formado por músicas como Menina de Copacabana e Meu Amor na Barra, todas gravadas por Miele com o Alberto Chimelli Trio. Com Chimelli, aliás, Miele assina Noites do Rio.

Beto Gonzales disse...

Caro Mauro, e muito bacana ver raridades como essa sendo resgatadas. Ainda existe tanto de nossa historia musical engavetada na gravadoras. Isso quando as masters nao foram perdidas definitivamente. Seria bom ver um inventario de tudo que ainda nao foi lancado em CD.....

gesa vasconcelos disse...

Mauro, boa tarde, será que por seu intermédio eu consegueria de Mielle um vídeo do Show que houve (na época Metropolitan) com os cantores; Emilinha Borba, Cauby Peixoto, Ângela Maria e Marlene. Eu fui todos os dias, mas não pude filmar, só tirei fotos, e precisava para compor o acervo de Emilinha Borba.