Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 29 de outubro de 2011

Klébi Nori debuta em DVD gravado para celebrar seus 15 anos de carreira

Em 18 de maio de 2010, a cantora e compositora paulistana Klébi Nori fez show na Casa das Caldeiras, em São Paulo (SP), para festejar os 15 anos de carreira fonográfica iniciada em 1995 com a edição do CD Klébi pela Dabliú Discos. O show foi gravado e gerou o primeiro DVD da artista, Klébi Nori ao Vivo, posto nas lojas via Biscoito Fino neste mês de outubro de 2011, quando a cantora já contabiliza 16 anos de carreira. O registro ao vivo está sendo editado também no formato de CD, turbinado com duas faixas-bônus de estúdio. Os bônus são a inédita autoral Lua Nova e a regravação de Maria do Futuro, música lançada em 1970 por seu compositor, Taiguara (1945 - 1996). Maria do Futuro foi pinçada da memória afetiva de Nori ("eu a cantarolava nos quintais da infância"), assim como a participação de Roger Moreira, mentor do grupo Ultraje a Rigor. Colega de adolescência de Nori, Roger figura em Amor, versão em português (escrita pelo próprio Roger) com pegada roqueira de bolero mexicano da lavra de Ricardo Lopez Méndez e Gabriel Ruiz Galindo. Além de Roger, a cantora recebe em cena Guilherme Arantes, de quem canta Mania de Possuir, música de Arantes, lançada pelo compositor em seu álbum Calor (1986). Klébi Nori ao Vivo alinha também no repertório - tanto no CD quanto no DVD - a inédita autoral Área Irrestrita e a regravação de Salve Linda Canção Sem Esperança, música lançada por seu autor Luiz Melodia em 1974 e já rebobinada por Nori em seu seminal Klébi, aquele disco de 1995 que deu o start em carreira revisada - com coerência - neste registro ao vivo de show ora posto em cena em CD e em DVD.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 18 de maio de 2010, a cantora e compositora paulistana Klébi Nori fez show na Casa das Caldeiras, em São Paulo (SP), para festejar os 15 anos de carreira fonográfica iniciada em 1995 com a edição do CD Klébi pela Dabliú Discos. O show foi gravado e gerou o primeiro DVD da artista, Klébi Nori ao Vivo, posto nas lojas via Biscoito Fino neste mês de outubro de 2011, quando a cantora já contabiliza 16 anos de carreira. O registro ao vivo está sendo editado também no formato de CD, turbinado com duas faixas-bônus de estúdio. Os bônus são a inédita autoral Lua Nova e a regravação de Maria do Futuro, música lançada em 1970 por seu compositor, Taiguara (1945 - 1996). Maria do Futuro foi pinçada da memória afetiva de Nori ("eu a cantarolava nos quintais da infância"), assim como a participação de Roger Moreira, mentor do grupo Ultraje a Rigor. Colega de adolescência de Nori, Roger figura em Amor, versão em português (escrita pelo próprio Roger) com pegada roqueira de bolero mexicano da lavra de Ricardo Lopez Méndez e Gabriel Ruiz Galindo. Além de Roger, a cantora recebe em cena Guilherme Arantes, de quem canta Mania de Possuir, música de Arantes, lançada pelo compositor em seu álbum Calor (1986). Klébi Nori ao Vivo alinha também no repertório - tanto no CD quanto no DVD - a inédita autoral Área Irrestrita e a regravação de Salve Linda Canção Sem Esperança, música lançada por seu autor Luiz Melodia em 1974 e já rebobinada por Nori em seu seminal Klébi, aquele disco de 1995 que deu o start em carreira revisada - com coerência - neste registro ao vivo de show ora posto em cena em CD e em DVD.

aguiar_luc disse...

Que legal. Por essa eu não esperava, notícia maravilhosa:

Entre Canções que ouvi
Entre notícias que li
Entre risadas fiquei,
Na claridade esperei
Você mão veio
Medo ou Receio...

Saudades.