Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Convite para trilha de novela motiva Elba a retomar projeto sobre Chico

Embora tenha um disco de forró guardado na manga, já em adiantado processo de produção e gravação, Elba Ramalho reavivou o projeto de dedicar um disco inteiro ao repertório de Chico Buarque. A motivação veio de um convite para gravar música do compositor para a trilha sonora da novela A Vida da Gente, em exibição às 18h na Rede Globo. Elba - vista em foto de Renato Filho - gravou Todo o Sentimento (Chico Buarque e Cristóvão Bastos, 1987) e Mil Perdões (Chico Buarque, 1983) para a avaliação do diretor da trama, Jayme Monjardim, que optou por utilizar Todo o Sentimento na trilha da novela. Que inclui o samba Sou Eu (Chico Buarque e Ivan Lins, 2009) na gravação feita pelo compositor para seu atual disco Chico (2011).

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Embora tenha um disco de forró guardado na manga, já em adiantado processo de produção e gravação, Elba Ramalho reavivou o projeto de dedicar um disco inteiro ao repertório de Chico Buarque. A motivação veio de um convite para gravar música do compositor para a trilha sonora da novela A Vida da Gente, em exibição às 18h na Rede Globo. Elba - vista em foto de Renato Filho - gravou Todo o Sentimento (Chico Buarque e Cristóvão Bastos, 1987) e Mil Perdões (Chico Buarque, 1983) para a avaliação do diretor da trama, Jayme Monjardim, que optou por utilizar Todo o Sentimento na trilha da novela. Que inclui o samba Sou Eu (Chico Buarque e Ivan Lins, 2009) na gravação feita pelo compositor para seu atual disco Chico (2011).

Luca disse...

Elba parece perdida, sem saber que rumo tomar, como muitas cantoras de sua geração

leitordomauro disse...

Cantoras do meu Brasil ! Esqueçam Chico Buarque por favor ! Pelo bem da obra desse homem que não tem descanso ! Suas canções já foram imortalizadas em gravações definitivas, NINGUEM fará melhor

Anônimo disse...

Acho perfeitamente que ela poderia lançar os dois cd's juntos como já fizeram anteriormente, Marisa Monte - UNIVERSO AO MEU REDOR & INFINITO PARTICULAR - e Maria Bethânia, em dois momentos - MAR DE SOFHIA / PIRATA & ENCANTERIA / TUA. Assim, atenderia o seu público e possivelmente faria um show de repertório mais abrangente. Infelizmente, com todo seu potencial, Elba está caindo no "mais do mesmo". E que o projeto de Chico não seja desperdiçado com canções que ela sempre cantou e gravou, como "O meu amor", "Palavra de Mulher", "Morena de Angola" e "Não sonho mais". Essas já estão mais do que registradas!

Jeferson Garcia disse...

Elba ainda fará o grande CD da sua carreira. Elba canta Chico, mas outro Chico. Chico César!!!

Eduardo Cáffaro disse...

o tal CD forró Brasileiro tá encantado. Já li até no site oficial que seria lançado no São João deste ano. Já passou ...e nada. Agora a história do Chico, volta ... Com tantas facilidades para se gravar hj em dia, não entendo porque de tanta demora. Essa história de que atrapalha a divulgação e vendas do CD Marco Zero é bobagem. Quem tinha de comprar já comprou. Elbinha , lança esse cd de uma vez !

lurian disse...

Tem muito compositor interessante por ai...o problema é que as intérpretes querem correr o minimo de riscos e acabam ficando na mesmice... os dois projetos citados parecem menos interessantes do que um "Qual o assunto que mais interessa", mais arriscado e um dos melhores de Elba na última década.

Rafael disse...

Acho ecagerado e tolice dizerem que naõ se pode regravar Chico Buarque, porque tudo o que fez na voz dele é imortal, e blá-blá-blá. Isso é uma tremenda de uma grande bobagem. Há várias cantoras que deram interepretações únicas e inesquecíveis as canções de Chico Buarque. Talvez Elba fará algio interessante, se levar esse projeto adiante de gravar um disco com as canções do Chico. Mas o problema dela mesmo é ter estacionado nos últimos anos em seu repertório musical... Só lança disco de forró e não se arrisca a lançar novos compositores e novos estilos musicais... Fica mais do mesmo, e isso é super cansativo... Ouse Elba, porque talento você tem!

Rafael disse...

No meu comentário acima que quis dizer "exagerado".