Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Wado apronta álbum 'Samba 808' com alusão a um pioneiro sintetizador

Um dos mais inspirados compositores projetados na cena brasileira indie dos anos 2000, ainda não reconhecido na medida de seu talento, o catarinense (radicado em Alagoas) Wado apronta seu sexto álbum solo, Samba 808, cujo título alude ao pioneiro sintetizador intitulado Roland TR-808. Produzido por Pedro Ivo Euzébio, Samba 808 é um disco de banda - formada por Dinho Zampier, Rodrigo Peixe, Bruno Rodrigues, Vitor Peixoto e o próprio Pedro Ivo Euzébio - que vai reunir temas autorais como Esqueleto e Tão Feliz. De acordo com Wado, Samba 808 procura se situar numa "área de convergência entre o funk carioca e os sambas melancólicos".

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Um dos mais inspirados compositores projetados na cena brasileira indie dos anos 2000, ainda não reconhecido na medida de seu talento, o cearense (radicado em Alagoas) Wado apronta seu sexto álbum solo, Samba 808, cujo título alude ao pioneiro sintetizador intitulado Roland TR-808. Produzido por Pedro Ivo Euzébio, Samba 808 é um disco de banda - formada por Dinho Zampier, Rodrigo Peixe, Bruno Rodrigues, Vitor Peixoto e o próprio Pedro Ivo Euzébio - que vai reunir temas autorais como Esqueleto e Tão Feliz. De acordo com Wado, Samba 808 procura se situar numa "área de convergência entre o funk carioca e os sambas melancólicos".

Anônimo disse...

Dando uma de Felipe.
Mauro, o inquieto Wado é catarinense.

Mauro Ferreira disse...

Tem toda razão, Zé. Grato pelo alerta, MauroF

lurian disse...

Parece que os temas melancólicos à la Los Hermanos pegaram mesmo a nova geração indie. Os últimos discos, mesmo com a pegada rock do Rômulo Froes, das estreantes Juliana R. e Bárbara Eugênia, só pra citar algumas, têm posto uma dose de "fossa nova" nas canções.

Pedro Progresso disse...

Kanye West já fez seu "808's & Heartbreaks", disco que teve como base o uso do mesmo sintetizador.