Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jornalista carioca reconstitui a vida e a obra de Zé Ramalho em biografia

A jornalista carioca Christina Fuscaldo trabalha já há dois anos em oportuna biografia de Zé Ramalho. Ainda à procura de editora interessada na publicação do livro, em fase de pesquisa e entrevistas, a autora tem o aval do artista paraibano. Ramalho - visto em foto de Dario Zalis - disponibilizou seu arquivo pessoal para a jornalista com a mesma generosidade com que abriu seu baú musical para o produtor Marcelo Fróes garimpar raridades para montar o repertório dos quatro CDs d'A Caixa de Pandora, cuidadoso box recém-lançado pela Sony Music com oito fonogramas inéditos (clique aqui para ler um post anterior de Notas Musicais sobre a caixa).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A jornalista carioca Christina Fuscaldo trabalha já há dois anos em oportuna biografia de Zé Ramalho. Ainda à procura de editora interessada na publicação do livro, em fase de pesquisa e entrevistas, a autora tem o aval do artista paraibano. Ramalho - visto em foto de Dario Zalis - disponibilizou seu arquivo pessoal para a jornalista com a mesma generosidade com que abriu seu baú musical para o produtor Marcelo Fróes garimpar raridades para montar o repertório dos quatro CDs d'A Caixa de Pandora, cuidadoso box recém-lançado pela Sony Music com oito fonogramas inéditos (clique aqui para ler um post anterior de Notas Musicais sobre a caixa).

TH disse...

Homenagem merecida: Zé tem muita história pra contar - e a sua própria merecia ser relatada em particularidades que só uma biografia dá.


Ansioso pela publicação!

Chris disse...

Nossa, Mauro, que linda a sua nota!!! Muito obrigada pelo carinho e pela lembrança! Agora, só falta eu achar uma editora para você dar o furo. ;-) Beijos, Chris Fuscaldo

Marco Amarelo disse...

É uma pena que o mercado editorial do Brasil seja tão restrito nas velhas panelas de sempre e que não aposte nos novos talentos que estão pintando por aí. Eu conheço o trabalho de Christina Fuscaldo e sei que a produção desse livro terá uma qualidade bem bacana. Espero que tudo de certo! Este livro é história brasileira pura!!!