Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 9 de janeiro de 2011

Elba canta valsa de Luiz Gonzaga para celebrar a herança musical do pai

Elba Ramalho aprendeu com seu pai, João Nunes (1917 - 2011), a cantar Dúvida, valsa de 1946, composta por Luiz Gonzaga (1912 - 1989) em parceria com Domingos Ramos. Por essa razão, a cantora - vista em foto de Mauro Ferreira - incluiu a valsa no roteiro do show Marco Zero para celebrar a herança musical deixada por seu pai, que era saxofonista e morreu na Paraíba, aos 93 anos, na quinta-feira, 6 de janeiro de 2011. Com a consciência de que o show tem que continuar, Elba estreou a turnê nacional de lançamento do CD e DVD Marco Zero ao Vivo - lançados pela gravadora Biscoito Fino em outubro - com apresentação na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de sábado, 8 de janeiro. Dúvida foi um destaque do roteiro.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Elba Ramalho aprendeu com seu pai, João Nunes (1917 - 2011), a cantar Dúvida, valsa de 1946, composta por Luiz Gonzaga (1912 - 1989) em parceria com Domingos Ramos. Por essa razão, a cantora - vista em foto de Mauro Ferreira - incluiu a valsa no roteiro do show Marco Zero para celebrar a herança musical deixada por seu pai, que era saxofonista e morreu na Paraíba, aos 93 anos, na quinta-feira, 6 de janeiro de 2011. Com a consciência de que o show tem que continuar, Elba estreou a turnê nacional de lançamento do CD e DVD Marco Zero ao Vivo - lançados pela gravadora Biscoito Fino em outubro - com apresentação na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de sábado, 8 de janeiro. Dúvida foi um destaque do roteiro.