Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mazzola produz regravação de 'Homem com H', com Baleiro, para novela

Xote composto por Antônio Barros em 1973 e propagado em 1981 em escala nacional na voz de Ney Matogrosso, Homem com H ganha releitura de Zeca Baleiro. Pilotada por Marco Mazzola, que há 30 anos produziu o sucesso de Ney para o álbum que marcava a estreia do cantor na companhia fonográfica Ariola, a regravação foi feita sob encomenda para a trilha sonora da novela Insensato Coração. No registro de Baleiro (visto em foto de Marcos Hermes), Homem com H se distancia de seu original tom forrozeiro e ganha clima cigano - com direito a violino. 

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Xote composto por Antônio Barros em 1973 e propagado em 1981 em escala nacional na voz de Ney Matogrosso, Homem com H ganha releitura de Zeca Baleiro. Pilotada por Marco Mazzola, que há 30 anos produziu o sucesso de Ney para o álbum que marcava a estreia do cantor na companhia fonográfica Ariola, a regravação foi feita sob encomenda para a trilha sonora da novela Insensato Coração. No registro de Baleiro (visto em foto de Marcos Hermes), Homem com H se distancia de seu original tom forrozeiro e ganha clima cigano - com direito a violino.

LAILTON ARAÚJO disse...

O VELHO E BOM COMPOSITOR, ANTÔNIO BARROS NA TELEVISÃO?

Sorte nossa! Sorte daqueles que conhecerão pelo menos, uma das músicas (entre centenas de sucessos) deste genial compositor.

Já gravei (dividindo as vozes solos) uma canção junina com o mestre e amigo, Antônio Barros. Ele conhece como ninguém a arte da música regional. Tem balanço, harmonia, tempero de nordestino! E ainda por cima é gente! Gente da boa! Elé é o cara!

Fico feliz e musicalmente gratificado, em ouvir Zeca Baleiro, interpretando uma obra musical brasileiríssima. "Xote com H" será sempre um xote, com violino ou acordeon... É o Nordeste do velho Antônio Barros, chegando aos ouvidos da meninada...

Abraços.

Lailton Araújo (Banda Moxotó)

Silvana disse...

Antonio Barros é um grande compositor nordestino que nos enche de orgulho. Não poderia ser diferente que o destino em sua vida tivesse colocado alguém como Cecéu... Uma dupla talentosa e impar na arte de forrozar. Sendo a genética algo tão exato quando a matemática Mayra Barros segue a mesma linha talentosa e aprimorada.
Algumas pessoas bastam que façam uma coisa só para se tornarem inesquecíveis Homem com H é um clássico da nossa música e de arranjo novo na voz de Zeca Balero se perpetuará as gerações futuras. E viva o talento nordestino!!

socorro disse...

genial, a gravação do Zeca Baleiro, esse maranhense que honra sua terra com suas músicas, nossas músicas pq também sou maranhense e adoro vê-lo cantar e tocar, não seria de outra forma essa trilha ser um espetáculo tendo o Zeca como seu interprete, e para completar o violino maravilhoso do Jr. Gaiatto, outro maranhense, que também faz a diferença...Parabéns a todos que tem a oportunidade de curtir este som...

fabiano fonseca disse...

E parabéns ao meu amigo/irmão de Jr Gaiatto, que gravou o violino supracitado e que é tão nordestino (maranhense) quanto a obra.