Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Maria Rita regrava sucesso de Zeca Pagodinho para a abertura de novela

Maria Rita continua caindo no samba. A cantora - vista em foto de Tripolli - regravou Coração em Desalinho para a abertura da novela Insensato Coração, no ar pela TV Globo a partir de 17 de janeiro de 2011. Samba de Mauro Diniz e Ratinho (1948 - 2010), Coração em Desalinho foi lançado por Zeca Pagodinho em seu primeiro álbum, em 1986. A trilha sonora de Insensato Coração apresenta também  regravação inédita de Trocando em Miúdos (Francis Hime e Chico Buarque - 1977), feita por Maria Bethânia para a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Maria Rita continua caindo no samba. A cantora - vista em foto de Tripolli - regravou Coração em Desalinho para a abertura da novela Insensato Coração, no ar pela TV Globo a partir de 17 de janeiro de 2011. Samba de Mauro Diniz e Ratinho (1948 - 2010), Coração em Desalinho foi lançado por Zeca Pagodinho em seu primeiro álbum, em 1986. A trilha sonora de Insensato Coração apresenta também regravação inédita de Trocando em Miúdos (Francis Hime e Chico Buarque - 1977), feita por Maria Bethânia para a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

TH disse...

Nossa, Trocando em Miudos é uma das poucas musicas de Chico que gosto na voz do proprio. Curioso pra conhecer o resultado da leitura de Bethânia!

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Oi Mauro!

É sempre uma alegria poder ouvir Maria Rita no horário nobre!

Você tem mais informações sobre a trilha sonora de Insensato Coração?

Ouvi dizer que "Mais que isso" (de Ana Carolina e Chico César) na voz de Ana Carolina também estará na trilha. Você confirma (ou desconfirma) isto?

Obrigado.

Um abraço

Mauro Ferreira disse...

oi, Leonardo, nada sei sobre a inclusão dessa música da Ana. Abs, MauroF

Anônimo disse...

Será que isso sinaliza que o próximo CD de carreira de MR será uma espécie de "Segundo Samba Meu"?
Acho, sinceramente que essa estratégia populista da gravadora, desperdiça o potencial de uma grande intérprete. Maria Rita pode mais, MUUUUITO MAIS do que ser a Beth Carvalho da vez!

Estalactites hemorrágicas disse...

Mauro que interessante os regitros.
O que rola mais na trilha dessa novela que espanta protagonista?

Abrç

Ricardo Sérgio

Anônimo disse...

Assino embaixo do Edu, realmente uma pena.
Os dois primeiros discos foram tão bons...

Luiz disse...

Edu e Zé Henrique, cantar samba e "ser a Beth da vez" não é tarefa fácil.

Anônimo disse...

Luiz, o que o Edu quis colocar, penso eu, é que pra um artista talentoso ser o quem quer que seja da vez é bem menos do que ser a si próprio.
O lamento é esse. Só isso.
Enfim, enquanto há vida há esperança ou como diria Mário Quintana: Enquanto há esperança é que há vida.

PS: Adoro Beth Carvalho e tenho MUITO respeito por sua trajetória/história.

Anônimo disse...

Ser a Beth Carvalho é uma tarefa Hercúlea!
Ser a Beth Carvalho da Vez, é banal demais para uma artista com o potecial de MR. Muitas tentaram e tentam. Só a Beth é Beth, assim como só M. Rita pode ser ( se quiser! ) M. Rita.