Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ricardo Silveira sopra 11 temas de seu passado no álbum 'Até Amanhã'

Lançado nos Estados Unidos em maio de 2010 com o título 'Til Tomorrow, o 11º álbum do guitarrista Ricardo Silveira ganha edição brasileira pelo selo MP,B sob licença da Adventure Music - tal como já havia acontecido como o disco anterior do músico, Outro Rio (2007). Em Até Amanhã, Silveira regrava 11 temas recolhidos em seus álbuns anteriores. Um deles, Portal da Cor, é o tema instrumental inicialmente intitulado 55. Lançado pelo guitarrista em seu primeiro álbum, Bom de Tocar (1984), 55 ganhou o título de Portal da Cor ao ser letrado na sequência por Milton Nascimento. O diferencial dos registros de Até Amanhã são os arranjos de sopros assinados por Vittor Santos, Jessé Sadoc, Marcelo Martins e pelo próprio Ricardo Silveira. Os sopros reembalam temas como Rabo de Foguete, Bola pra Frente, Afoxé e Rua 26.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Lançado nos Estados Unidos em maio de 2010 com o título 'Til Tomorrow, o 11º álbum do guitarrista Ricardo Silveira ganha edição brasileira pelo selo MP,B sob licença da Adventure Music - tal como já havia acontecido como o disco anterior do músico, Outro Rio (2007). Em Até Amanhã, Silveira regrava 11 temas recolhidos em seus álbuns anteriores. Um deles, Portal da Cor, é o tema instrumental inicialmente intitulado 55. Lançado pelo guitarrista em seu primeiro álbum, Bom de Tocar (1984), 55 ganhou o título de Portal da Cor ao ser letrado na sequência por Milton Nascimento. O diferencial dos registros de Até Amanhã são os arranjos de sopros assinados por Vittor Santos, Jessé Sadoc, Marcelo Martins e pelo próprio Ricardo Silveira. Os sopros reembalam temas como Rabo de Foguete, Bola pra Frente, Afoxé e Rua 26.