Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cantora paulista Silvia Maria retoma carreira fonográfica com 'Ave Rara'

Cantora paulistana ouvida por poucos, Silvia Maria retoma sua carreira fonográfica com o lançamento, em fevereiro de 2011, de seu terceiro disco. Batizado com o nome de bissexta parceria de Edu Lobo com Aldir Blanc, o CD Ave Rara é um dos quatro títulos produzidos por Thiago Marques Luiz para o lote inicial de lançamentos da gravadora Joia Moderna, aberta pelo DJ Zé Pedro. Sem gravar desde 1980, a cantora põe sua voz - definida por Zé Pedro como um "cristal potente" - em temas pouco ouvidos como Rio Vermelho (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), Minha Embaixada Chegou (Assis Valente), Acendeu (Eduardo Gudin), Sete Cordas (Raphael Rabello e Paulo César Pinheiro), Me Dá a Penúltima (João Bosco e Aldir Blanc), Dia Novo (Adilson Godoy) e Que Eu Canse e Descanse(Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle).

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cantora paulistana ouvida por poucos, Silvia Maria retoma sua carreira fonográfica com o lançamento, em fevereiro de 2011, de seu terceiro disco. Batizado com o nome de bissexta parceria de Edu Lobo com Aldir Blanc, o CD Ave Rara é um dos quatro títulos produzidos por Thiago Marques Luiz para o lote inicial de lançamentos da gravadora Joia Moderna, aberta pelo DJ Zé Pedro. Sem gravar desde 1980, a cantora põe sua voz - definida por Zé Pedro como um "cristal potente" - em temas pouco ouvidos como Rio Vermelho (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), Minha Embaixada Chegou (Assis Valente), Acendeu (Eduardo Gudin), Sete Cordas (Raphael Rabello e Paulo César Pinheiro), Me Dá a Penúltima (João Bosco e Aldir Blanc), Dia Novo (Adilson Godoy) e Que Eu Canse e Descanse(Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle).

Natival disse...

Mauro, você vai escrever sobre o de Taiguara? Quais cantoras estão nele?

Mauro Ferreira disse...

oi, Natival, vou postar sobre o Taiguara na semana que vem. E irei resenhar separadamente os quatro CDs iniciais do Joia Moderna. Por ora, são apenas notas informativas.
abs, MauroF

Zé Henrique disse...

Essa música do Gudin é linda. Aliás, ele não tem música feia.
Só faz música PRA se TIRAR O CHAPÉU.

Edyr Augusto Proença disse...

Mauro
O que é do Taiguara que vai sair?
Edyr

Mauro Ferreira disse...

Edyr, vai sair um disco em que várias cantoras interpretam suas músicas. Quanto ao seu comentário do post da Zezé Motta, acredito que os discos da Joia Moderna serão vendidos em lojas como a Saraiva e a Cultura. Mas não tenho detalhes da distribuição. O lote inicial será lançado em fevereiro.
abs, MauroF

Wilma disse...

Gostaria muito de ouvir Rio Vermelho com Silvia Maria ,pois além da gravação do Milton a outra que eu conheço é da Ithamara Koorax que eu considero muito ruim.

Renan de Souza disse...

Pessoal! A filha de Silvia Maria e Adilson Godoy também merece ser apreciada. Chama-se Adriana Godoy. Seu segundo disco "Marco" tem porte de marco de MPB.