Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DVD restaura filme 'cult' que flagra os Stones (com Mick Taylor) em 1972

Trinta e seis anos após a rala estreia  nos cinemas norte-americanos, em 1974, o filme Ladies & Gentlemen  The Rolling Stones ganhou edição em DVD e em blu-ray lançados em 2010 pela divisão de vídeo da gravadora Eagle. Recém-disponibilizado no mercado brasileiro pela ST2, o DVD exibe uma cópia restaurada e remasterizada do filme dirigido por Rollin Binzer em 1972 durante quatro shows feitos pelos Stones no Texas (EUA) durante a turnê do álbum duplo Exile on Main St. (1972), uma das obras-primas da discografia do grupo inglês. Os Stones estavam no auge e contavam na época com a guitarra de Mick Taylor, que deixaria a banda em 1974. Disponível até então em edições piratas, fabricadas a partir de rara edição em VHS lançada somente na Austrália no início dos anos 80, o filme é cultuado pelos fãs dos Stones por flagrar a banda em momento luminoso. O roteiro de 15 músicas rebobina clássicos como Brown Sugar, Gimme Shelter, Tumbling Dice, Jumpin' Jack Flash e Street Fighting Man. Nos extras, há cenas inéditas de ensaios da turnê, captadas na Suíça, e entrevistas com Mick Jagger feitas na gravação do filme e em 2010 para a edição oficial de Ladies & Gentlemen The Rolling Stones.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Trinta e seis anos após a rala estreia nos cinemas norte-americanos, em 1974, o filme Ladies & Gentlemen The Rolling Stones ganhou edição em DVD e em blu-ray lançados em 2010 pela divisão de vídeo da gravadora Eagle. Recém-disponibilizado no mercado brasileiro pela ST2, o DVD exibe uma cópia restaurada e remasterizada do filme dirigido por Rollin Binzer em 1972 durante quatro shows feitos pelos Stones no Texas (EUA) durante a turnê do álbum duplo Exile on Main St. (1972), uma das obras-primas da discografia do grupo inglês. Os Stones estavam no auge e contavam na época com a guitarra de Mick Taylor, que deixaria a banda em 1974. Disponível até então em edições piratas, fabricadas a partir de rara edição em VHS lançada somente na Austrália no início dos anos 80, o filme é cultuado pelos fãs dos Stones por flagrar a banda em momento luminoso. O roteiro de 15 músicas rebobina clássicos como Brown Sugar, Gimme Shelter, Tumbling Dice, Jumpin' Jack Flash e Street Fighting Man. Nos extras, há cenas inéditas de ensaios da turnê, captadas na Suíça, e entrevistas com Mick Jagger feitas na gravação do filme e em 2010 para a edição oficial de Ladies & Gentlemen The Rolling Stones.

Anônimo disse...

Quem é fã da banda não pode deixar de ver/ter.
Não há musica boa no repertório, e sim, só de ótima pra cima.
São os Stones turbinando as finanças e rebobinando o glorioso passado. :>)

PS: Mick Taylor mata a pau!