Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Segundo CD de Tiê, 'A Coruja e o Coração' tem Drexler, banda e Tulipa

Com lançamento agendado pela gravadora Warner Music para 23 de março de 2011, o segundo álbum de Tiê, A Coruja e o Coração, traz o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler na faixa Perto e Distante. O repertório inclui regravação de Só Sei Dançar com Você, música do primeiro álbum de Tulipa Ruiz (Efêmera, 2010). Plínio Profeta é o produtor do disco, que vai ser promovido pela faixa Na Varanda da Liz, já em rotação na internet. Diferentemente de seu antecessor Sweet Jardim (2009), centrado no violão e na voz doce de Tiê, A Coruja e o Coração é CD gravado com banda. Entre inéditas autorais, a cantora e compositora paulista regrava Mapa-Múndi, sucesso indie do primeiro álbum de Thiago Pethit (Berlim, Texas, 2010).

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com lançamento agendado pela gravadora Warner Music para 23 de março de 2011, o segundo álbum de Tiê, A Coruja e o Coração, conta com a participação do cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler e tem regravação de Só Sei Dançar com Você, música do primeiro bom álbum de Tulipa Ruiz (Efêmera, 2010). Plínio Profeta é o produtor do disco, que vai ser promovido pela faixa Na Varanda da Liz, já em rotação na internet. Diferentemente de seu antecessor Sweet Jardim (2009), centrado no violão e na voz doce de Tiê, A Coruja e o Coração é CD gravado com banda. Entre inéditas autorais, a cantora e compositora paulista regrava Mapa-Múndi, sucesso indie do primeiro álbum de Thiago Pethit (Berlim, Texas, 2010).

Felipe Grilo disse...

Adoro Jorge Drexler, q feliz ter ele trabalhando com a Tiê, provavelmente vai ficar lindo.
Estou bem curioso pelo trabalho novo, pra ver como vai ficar o som da Tiê com banda. Infelizmente a música nova, agendada pra ser lançada dia 21 q passou ainda num saiu até esse momento, o que só aumenta minha curiosidade.
Mas tenho certeza q a Tiê vai fazer um ótimo trabalho. =]

. carolina . disse...

Nossa, tenho a voz da Tiê tão ligada ao violão e piano, vai ser interessante ouvi-la com uma banda.

Estou curiosa!

Anônimo disse...

Tiê, Tulipa, Céu(adoro!), Grilo, Carol Bela(nome de música)...
Acho que hoje vou dormir num sleeping bag. :>)

PS: Gostei do nome do cd. No futebol acertar aonde a coruja dorme(no ângulo) é bem difícil. Na vida acertar no coração tb é.
Será que é essa a analogia?

Michel Toronaga disse...

Sem dúvida será um lançamento imperdível!

Léo Alves disse...

"Sweet jardim" tem tocado de maneira incansável aqui em casa... a doce e envolvente voz de Tiê escorre como mel em meus ouvidos. Aguardo ansioso o lançamento de "A coruja e o coração"... com certeza será sucesso absoluto!